A HD Hyundai Infracore, detentora do grupo DEVELON, revelou pela primeira vez o seu motor de combustão interna, alimentado por hidrogénio. Yongshing Kim, senior manager da Hyundai Infracore, na foto realizada na Intermat, junto ao novo motor HX12, explicou à Automotive as características desta inovação da Hyundai Infracore”
“O HX12 é um motor a combustão interna, alimentado a hidrogénio. Os motores a hidrogénio não emitem dióxido de carbono e, ao contrário dos motores elétricos alimentados por baterias, oferecem elevada potência, tornando-os soluções ideais para propulsionar grandes equipamentos de construção e veículos todo-o-terreno que precisem de estar em operação durante muitas horas”, revelou Yongshing Kim.
No segundo semestre deste ano, a Hyundai Infracore planeia lançar uma operação-piloto de um motor a hidrogénio para geração de energia, com objetivo de expandir sua linha de motores de combustão movidos a hidrogénio, para o segmento dos 22 litros e superiores. No salão Intermat, a Hyundai também lançou também dois novos motores Stage V a combustão, o DX05 de 5 litros e o DX08 de 7,5 litros, ambos preparados para operar com diesel ou HVO.
