A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe T, um monovolume compacto, com linhas fluidas tendo por base os traços do modelo Citan, mas agora numa versão premium.
Disponível em versões a diesel e ou a gasolina, e motores com dois níveis de potência, o Classe T combina a multifuncionalidade, espaço e um elevado nível de equipamentos de segurança de série, incluindo sete airbags e numerosos sistemas de assistência à condução.
Dispondo de cinco lugares, o Classe T tem cerca de 5 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,8 m de altura. O lançamento comercial está previsto para o mês de julho deste ano. Mais tarde, será comercializado uma versão com uma distância entre eixos mais longa, e ocupação de até 7 lugares.
Acessibilidade
Para além de um amplo porta-bagagem, conta com duas portas laterais deslizantes que proporcionam uma abertura ampla em ambos os lados do veículo. O banco traseiro é rebatível para criar uma área de carga praticamente plana com piso da bagageira. Isto permite que o interior do veículo seja adaptado conforme as exigências específicas de utilização de cada condutor.