Numa altura em que a suspensão ativa se está a tornar uma realidade nos automóveis de passageiros e as soluções semiativas estão presentes em mais segmentos do que nunca, uma parceria técnica-comercial entre a KYB e a Citroën permitiu introduzir um novo conceito de suspensão baseado em amortecedores passivos, capazes de se aproximar do elevado desempenho dos sistemas semiativos, mas com custos significativamente mais competitivos.
Este conceito foi inicialmente desenvolvido e aplicado como equipamento original no Citroën C5 Aircross, lançado em 2017. Deste então, esta tecnologia só foi instalada em veículos fabricados novos. Agora, ela estará disponível também no mercado pós-venda da KYB Europe, com os números de peça 3348095 e 3448033.
Desta forma, a KYB passa a ser a única empresa a disponibilizar estas peças para o mercado de reposição. Atualmente, existem mais de 150 mil C5 Aircross nas estradas europeias equipados com batentes hidráulicos duplos, fabricados pela KYB.
Jordan Day, diretor de marketing da KYB Europe Aftermarket, explica que “ter esta tecnologia disponível para o mercado pós-venda é um complemento à nossa atual gama, permitindo que os condutores continuem a desfrutar do conforto e da segurança que estes amortecedores proporcionam. Este conceito é mais uma prova de como a KYB está na vanguarda da investigação e desenvolvimento, no que diz respeito à suspensão e amortecedores, também para o mercado de reposição de peças”.