Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

Teste do Intouro L: inauguração da plataforma da Mercedes-Benz

28 de Março, 2023
in Pesados e Máquinas
Teste do Intouro L: inauguração da plataforma da Mercedes-Benz

Sempre tive uma admiração por autocarros grandes. Nas visitas que a Revista Automotive faz por Madrid, os autocarros de 15 metros da Alsa chamam-me a atenção pela dimensão que têm e como facilmente os seus motoristas os conduzem pelos trajetos da capital espanhola. 

You might also like

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Krone com 10 anos de produção na Turquia

Os autocarros com 15 metros são os maiores veículos rígidos a circularem nas estradas. Por comparação, o comprimento máximo que um camião rígido pode ter são 12 metros. Tendo este parâmetro em mente, fui finalmente testar um autocarro que iria ser entregue à Alsa: o Mercedes-Benz Intouro L.

No percurso que conduzi este Intouro L, três coisas sobressaíram: rapidez de resposta do motor, robustez geral do autocarro e manobrabilidade. A começar pela agilidade, o grande comprimento não implica necessariamente um grande peso, e o autocarro é bastante ágil na resposta ao acelerador. Feito para trajetos interurbanos, é capaz de atravessar a cidade com rapidez.

Além de ter um visual agradável e com detalhes de design muito apelativos, a qualidade deste autocarro nota-se na robustez dos seus materiais e inclusive na sua condução, sentida no toque do volante e na “rigidez” do funcionamento dos pedais de travão e acelerador. Tudo o que envolve o motorista é feito para durar, sem tornar-se desconfortável. 

Quanto à manobrabilidade, este Intouro L parece não ter competidor no mercado. Os seus 15 metros notam-se na condução, onde tive de tomar cuidado nos cálculos que fazia para abordar cada curva que aparecia. No entanto, o “ás na manga” deste autocarro é o terceiro eixo ser direcional. Isto permite um raio de viragem de apenas 20 metros, algo que faz toda a diferença, tanto nas manobras, como na circulação em ambiente citadino. 

Em termos de transporte de passageiros, os 71 lugares sentados posicionados num piso elevado, são possíveis graças a uma harmoniosa disposição dos bancos pela carroçaria do autocarro, beneficiado pela posição das duas portas. Para os passageiros, a robustez não é tão evidente, sendo mais notado o conforto e a habitabilidade. 

Esta versão “L” que testei é uma novidade na gama do Intouro, que conta com uma ampla gama de aplicações possíveis. Abrange desde autocarros intercidades de piso alto com bagageiras, até autocarros escolares. As medidas começam com o Intouro K de 10 metros, o Intouro de 12 metros, passando para a versão Intouro M de 13 metros até chegar ao Intouro L de 15 metros.

O novo Intouro é o primeiro autocarro da Mercedes-Benz baseado numa plataforma elétrica/eletrónica aprimorada. Entre outras coisas, forma a base para a última geração de sistemas de assistência, onde se inclui o Active Brake Assist 5. Assim, o Intouro estabelece novos padrões para os autocarros da Mercedes-Benz, bem para o resto indústria.

Recommended For You

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

28 de Setembro, 2023
LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

A pensar na sustentabilidade do ambiente, a LEROY MERLIN juntou-se à Repsol, numa parceria que vem mover a sua frota com combustível 100% renovável. A LEROY MERLIN dá...

Read more

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

27 de Setembro, 2023
Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Há três anos, precisamente a 16 de setembro de 2020, a Daimler Truck anunciou em Berlim o compromisso de investir em grande escala na tecnologia do hidrogénio. Agora,...

Read more

Krone com 10 anos de produção na Turquia

27 de Setembro, 2023
Krone com 10 anos de produção na Turquia

Este ano, a Krone comemora o décimo aniversário da fábrica da Krone em Tire (Turquia), cerca de 60 km ao sul da capital da província, Izmir. Com esta...

Read more

IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

25 de Setembro, 2023
IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

A IVECO BUS, referência europeia em mobilidade sustentável, através das suas soluções inovadoras para o transporte de passageiros, e a ChargePoint assinaram um acordo que permite à IVECO...

Read more

Lecitrailer expande presença comercial em Portugal

22 de Setembro, 2023
Lecitrailer expande presença comercial em Portugal

A Lecitrailer acaba de integrar Diogo Batista como novo gestor comercial no Sul de Portugal. Diogo Batista, com uma vasta experiência em gestão de empresas de transporte e...

Read more
Next Post
Jaeger-LeCoultre enriquece a série Rendez-Vous

Jaeger-LeCoultre enriquece a série Rendez-Vous

Edição Mensal

Notícias

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

10 horas ago
LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

10 horas ago
Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

1 dia ago
Matrizauto com nova megastore em Loures

Matrizauto com nova megastore em Loures

2 dias ago
Krone com 10 anos de produção na Turquia

Krone com 10 anos de produção na Turquia

2 dias ago
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

3 dias ago
IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

3 dias ago
MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal