A Volkswagen vai converter 22 mil funcionários da área da produção, para a mobilidade elétrica até 2025. A marca Volkswagen está assim a avançar com a conversão das suas fábricas na Alemanha para a produção de veículos elétricos. No seguimento das fábricas de automóveis de passageiros de Zwickau e Emden, a fábrica de Wolfsburg tornar-se-á também numa fábrica de veículos elétricos ao longo dos próximos anos.
“Depois de Zwickau e Emden, a nossa fábrica de Wolfsburg está agora a iniciar a transição para a mobilidade elétrica, integrando a rede de produção alemã da marca”, declarou Christian Vollmer, membro do conselho de gestão de produção e logística da VW, frisando a importância da transformação da produção automóvel na Alemanha. “Wolfsburg é especial na medida em que os veículos a combustão também continuarão a ser construídos aqui, durante muitos anos.

A transformação que se aproxima é, antes de mais, uma questão de integração – interligando-se de forma organizada com as operações e produção atualmente em curso”.
Por sua vez, Rainer Fessel diretor da fábrica de Wolfsburg salientou que “a linha de montagem será capaz de construir tanto veículos elétricos como a combustão, na mesma unidade. Com a futura plataforma SSP, Wolfsburg será a primeira fábrica multiplataforma da Volkswagen”.