Cerca de 200 clientes, dignitários e membros da imprensa se reuniram na fábrica da Schmitz Cargobull no Reino Unido para comemorar a inauguração oficial da fábrica.
Na instalação de produção em Wythenshawe, Greater Manchester, os reboques foram desenvolvidos especialmente para o Reino Unido e a Irlanda desde o verão de 2021 – equipados de acordo com os requisitos específicos do cliente do mercado. Além da caixa de carga seca S.BO PACE e da cortina lateral S.CS FIXED ROOF, a cortina lateral “sem pilar” S.CS FREEPOST agora complementa o portfólio de reboques fabricados em Manchester.
“A Schmitz Cargobull representa confiabilidade e inovação e garante consistentemente padrões de alta qualidade em todo o mundo, desde a configuração do veículo até a entrega do veículo ao cliente. A abertura da fábrica, aqui em Manchester, é, portanto, um passo importante. A fábrica junta-se à nossa rede de instalações de produção altamente flexíveis, permitindo-nos responder rapidamente às exigências do mercado local”, afirma Andreas Schmitz, CEO da Schmitz Cargobull.
“A nova fábrica de Manchester nos permite trazer reboques para nossos clientes no Reino Unido e na Irlanda que atendem às demandas específicas do mercado, oferecendo as soluções de chassi mais confiáveis e comprovadas para ajudar a alcançar o melhor custo total de propriedade. Além disso, os custos de transferência, As emissões de CO2 e os tempos de produção são minimizados”, acrescenta Boris Billich, diretor de vendas da Schmitz Cargobull.
A nova instalação da Schmitz Cargobull no Reino Unido é a mais recente de um total de dez locais de produção na Alemanha (Altenberge, Vreden, Gotha), Lituânia, Espanha, Eslováquia, Turquia, Austrália e África do Sul. A área de produção de 7.500 m2 em Manchester oferece uma capacidade total de 60
unidades por semana em operação de turno único. O depósito de peças de reposição de 1.000 m² garante um abastecimento local rápido.
A Schmitz Cargobull emprega um total de 72 pessoas no Reino Unido. A equipe é liderada por Paul Avery, diretor administrativo de operações, e Colin Maher, que ocupa o cargo de diretor administrativo de vendas e serviços desde janeiro de 2023.
“Queremos apoiar as empresas de transporte no Reino Unido e na Irlanda da melhor maneira possível com nossa ampla gama de soluções de transporte confiáveis e inovadoras. Isso inclui veículos com características específicas do mercado, os prazos de entrega mais curtos, um amplo fornecimento de peças de reposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como nossa gama comprovada de serviços, desde financiamento até telemática e vendas de veículos usados”, diz Maher. “A introdução dos novos semirreboques significa que agora temos nosso portfólio de produtos mais forte de todos os tempos no Reino Unido.”
“Manchester provou ser o local perfeito para nós com sua forte herança industrial”, acrescenta Avery. “Já estamos vendo um influxo significativo na demanda e esperamos que continue a crescer nos próximos anos.”