Flávio Menino, diretor de marketing do Grupo Autozitânia, esteve à conversa com a Automotive sobre a nova dinâmica de comunicação das peças da marca AD e do novo conceito da rede oficinal a chegar ao mercado nacional. Um projeto cuja visão vanguardista não vai passar despercebida. Ora, veja!
“O novo conceito premium da AD foi pensado para oficinas premium. Claro que cumpre uma série de requisitos, desde o nível da dimensão da oficina, a qualidade de trabalho, os próprios colaboradores e, inclusive, dos equipamentos, todavia, para que esteconceito, o superior da AD, se torne diferencial, é preciso que eles se cumpram. O projeto nasceu, precisamente, da consciência que temos sobre o mercado onde atuamos,cada vez mais, concorrencial, e que exige que posicionarmos entre os melhores. Na verdade, é neste nível que queremos estar.

Modelo ibérico
Talvez, num futuro, passemos para outro tipo de oficinas, mas, atualmente, é esteconceito internacional – expert service car – que queremos implementar (em Espanha,conta com muito sucesso). A nossa assistência de rede vai ser, por isso, um modeloibérico, suportada pela AD através dos seus serviços: formações, apoio técnico, consultadoria e assistência técnica.

A imagem será da expert service car. Temos tudo preparado para que a oficina disponibilize todos os serviços que os nossos parceiros necessitam obter para o seu dia-a-dia, de forma a tornarem os seus negócios mais produtivos, abrangentes e rentáveis.

De sublinhar que a nossa cadeia de distribuição não sofrerá alterações e continuará a não existir uma venda direta à oficina. A nossa ação é junto dos parceiros retalhistas AD(isto é, as lojas de peças), estrategicamente distribuídos pelo país – com a sua respetiva área de abrangência –, feito numa base de trabalho exclusivo que lhes garante suporte total.
Desde o momento que a Autozitânia se tornou sócia da AD Partner, em Portugal, a marca foi sujeita, não só a um rebranding, devido à necessidade de aumentar a sua imagem no mercado, bem como a um reposicionamento dos produtos, culminando, dessa forma, na nova imagem AD que reúne a qualidade de um produto premium e o símbolo de uma marca privada e exclusiva, em Portugal, para os parceiros
