Com um carregamento ferroviário no terminal de transporte combinado Munique-Riem, a Kögel demonstrou com sucesso que o seu semirreboque alongado (tipo 1) com um comprimento de 15 metros, pode ser transbordado para qualquer vagão.
A última geração do Kögel EuroTrailer Cargo Rail, com um comprimento total do conjunto de 17,88 metros, também pode ser carregada em todos os vagões normais, potencializando a intermodalidade nos transportes de mercadorias. O modelo KögelEuroTrailer mede mais 1,38 metros do que um semirreboque normal e, portanto, mais 8centímetros do que a geração anterior.
Pode ser utilizado nas variantes de carroçaria com alturas de 3.950 (codificaçãoferroviária P395) e 4.000 milímetros (P400), ou ainda para alturas interiores livres de 2.710 e 2.760 milímetros, bem como com protecção inferior dobrável contra o encaixe.
A Kögel demonstrou a evolução dos seus semirreboques num teste dinâmico de carregamento no terminal TC em Munique-Riem, em que o EuroTrailer Cargo Rail foi transferido para um vagão do tipo T3000 com uma altura do cavalete de 980 milímetros, sob a supervisão de representantes da Deutsche Bahn. Isto significa que o EuroTrailerCargo Rail pode ser utilizado com todos os vagões modernos.