Revista Automotive
Terça-feira, Outubro 21, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pós-Venda

O camião, na base e no ADN da S. José Logística de Pneus

30 de Junho, 2023
in Pós-Venda
O camião, na base e no ADN da S. José Logística de Pneus

Com uma patente de liderança na área do turismo e no sector agrícola, a S. José Pneus está numa fase de expansão investindo e crescendo no mercado ibérico. Luís Aniceto, gerente da empresa, fala-nos do ADN que caracteriza a missão da S. José Pneus e sobre os segmentos de pneus onde atuam: consumer (turismo, 4×4 e comerciais), camião, agricultura, industrial e engenharia civil, sem esconder os objetivos que quer alcançar para o futuro. Descubra-os!

“Não há dúvida de que o camião é uma das áreas que está efetivamente no nosso ADN, sendo mesmo o grande motivo por detrás do nascimento da empresa quando foi fundada pelo meu pai, em 1966, com o objetivo inicial de se dedicar à área da recauchutagem. À época, o grande foco era e continua a ser, o camião porque também o principal core estava voltado para a área de transportes na Região Centro. 

Decorridas algumas décadas, a nossa empresa cresceu e, com base na expansão dos nossos negócios também na área dos pneus OTR (off-the-road), acrescentou um novo e amplo armazém (inaugurado em outubro de 2022), ampliando a nossa capacidade de stock e logística.

Pneus Fortune

Com mais 5 000m2, a somar aos 27 000m2 já existentes, esta nova estrutura confirma o resultado do crescimento global da S. José Pneus. Nele, armazenamos pneus agrícolas de grandes dimensões, OTR, engenharia e minas, bem como de camião, uma área que apresenta bastante crescimento e à qual pretendemos dar-lhe o incremento merecido. Só assim poderemos estar ao nível das marcas que representamos, em ambos os sectores.

Muito recentemente acrescentámos a marca Fortune ao nosso portefólio. Com uma representação ibérica exclusiva, passámos a ter não só o mercado em Portugal como o mercado de Espanha, num novo e grande desafio deveras importante para nós em turismo e camião, a que se junta uma outra marca importante já ‘da casa’, a BKT.

Passamos, assim, a disponibilizar ao mercado espanhol uma gama completa que vai desde o turismo ao camião, à agricultura e engenharia civil. Uma representação que faz todo o sentido para a nossa estrutura, pois objetivamos ser, cada vez mais, uma empresa ibérica, sem desprimor de tencionarmos sempre ter uma presença forte no mercado português, mas é um facto que, cada vez mais, olhamos para o mercado ibérico no seu todo e todos os projetos em que nos envolvemos, são feitos nesta perspetiva. 

OTR – gama fora de estrada 

A nossa gama fora de estrada (OTR) dispõe da melhor cobertura do mercado, graças à vasta panóplia de modelos e medidas que a marca BKT possui e que nos permite usufruir de um apoio excecional, é preciso referi-lo. Tanto na área de engenharia civil como para pedreiras e minas, esta marca passou a dispor de um técnico, engenheiro de campo, que, mesmo sendo dos quadros da BKT, nos disponibiliza apoio em Portugal, Espanha e também França. 

Isto possibilitou-nos ter um enquadramento técnico para cada aplicação e estudar especificamente cada solução para cada necessidade, monitorizadas através de ensaios feitos com o apoio técnico dos equipamentos que a BKT possui na sua fábrica, sobretudo, do sistema de controlo instalado, o Spotech que verifica trajetos através de ligação por satélite com o objetivo de otimizar percursos ou ajudar, um gestor de equipamentos de uma pedreira ou mina a tirar o melhor rendimento possível dos pneus.

Este acompanhamento técnico tem sido deveras importante porque abre as portas a ensaios internacionais, aquando especificidades de pneus, como é o caso específico de um pneu que necessitávamos ter com classificação 3 e 4 estrelas, mas que ainda não era produzido pela marca BKT, e que foi produzido para nós e que, atualmente, se encontra já em testes na zona da Galiza. 

A experiência permite-me, desde logo, afirmar que a marca BKT está ao nível da qualidade dos fabricantes premium com produtos a fazer-lhe jus e com valores muito interessantes para a área da engenharia civil (e até à jante 57”). Está entre os melhores dos melhores. Também no segmento dos pneus de porto, como é exemplo o novo pneu Container King, estamos a registar performances ao nível das marcas premium em valor de custo hora, dando-nos condições de garantir, por escrito, a fiabilidade desses resultados.

Por isso, preocupamo-nos muito com a formação de toda a nossa força de vendas numa área que cresce paulatinamente, e onde queremos ser rigorosos na orientação ao cliente, trabalho que alcançou um maior relevo, com este apoio técnico internacional.

Crescimento sustentado

Globalmente, registámos um bom desempenho nos primeiros 3 meses deste ano, com um crescimento sustentado, apesar de sentirmos algum abrandamento nos meses de abril e maio, na área de pneus para o segmento fora de estrada. A falta de chuva influenciou, sobretudo, o mercado espanhol que apresenta quebras de vendas recorde com taxas na ordem dos 35% (com redução do cultivo e a proibição de rega em algumas zonas). Todavia este cenário não tem afetado, da mesma forma, Portugal e sabemos que este ano será um razoável bom ano agrícola no nosso país.

Nesta perspetiva, esperamos um crescimento orgânico, natural e sustentável em Espanha, no sector consumer, não só pela parceria com a marca Fortune, como pela presença na rede de casas de pneus com a gama dos ligeiros, tendo já sido realizados alguns acordos com os principais grupos de distribuição ligados às marcas. Iremos ainda reforçar as equipas de vendas na área do camião, em território ibérico.  

Ambiente e energia

Também realizámos grandes investimentos na área da sustentabilidade e do ambiente. Prova disso é que nos nossos armazéns, localizados na nossa sede, assumimos um compromisso com as energias renováveis, através da instalação de 1.500 painéis solares que geram mais de 600 MWH de energia verde, possibilitando alcançarmos uma expressiva redução acima das 450 toneladas de CO2 a cada ano. A presença no setor da distribuição de pneus assenta num verdadeiro compromisso de sustentabilidade nos consumos energéticos e forte redução de emissões na nossa sede e na fábrica de recauchutagem, em Cantanhede.

Contamos igualmente ter novidades em pneus de camião BKT fora de estrada, com o lançamento de novas gamas (de pneus) vocacionadas para a construção, para a floresta e pneus maciços e de jante 25”, preparados para trabalhar em condições muito específicas. Continuamos, portanto, o nosso propósito de continuarmos a crescer, de forma sustentada, com qualidade, diversidade e total apoio aos nossos clientes”, destacou Luís Aniceto.

Recommended For You

Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

17 de Outubro, 2025
Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

Os camiões totalmente elétricos da MAN Truck & Bus já percorreram mais de cinco milhões de quilómetros em utilização diária desde o início de 2025, nas frotas de...

Read moreDetails

Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

15 de Outubro, 2025
Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

Equipamentos essenciais na movimentação diária de toneladas de mercadorias dentro e fora dos armazéns, plataformas logísticas, indústria e portos, os empilhadores contribuem para o bom funcionamento do sistema...

Read moreDetails

Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

14 de Outubro, 2025
Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

O mercado das peças de reposição de veículos pesados em Portugal está em crescimento e a Sampa, fabricante com sede na Turquia, tem vindo a acompanhar este bom...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails

Dupla embraiagem húmida da Valeo mais eficiente

7 de Outubro, 2025
Dupla embraiagem húmida da Valeo mais eficiente

Segundo a Valeo, a tecnologia de transmissão de Dupla Em­braiagem Húmida (DWC), melhora o desempenho automóvel sem sacrificar o conforto e ainda permite uma condução mais suave e...

Read moreDetails

Sodicentro – novas instalações Mercedes-Benz pesados em Souselas

7 de Outubro, 2025
Sodicentro – novas instalações Mercedes-Benz pesados em Souselas

Empresa pertencente ao centenário Grupo Auto-Industrial, a Sodicentro inaugurou as novas instalações da sua oficina Mercedes-Benz, localizada em Souselas, no concelho de Coimbra. O evento contou a presença...

Read moreDetails

Salão The Tire Cologne 2026 com mais foco nos serviços

6 de Outubro, 2025
Salão The Tire Cologne 2026 com mais foco nos serviços

Agendado para os dias 9, 10 e 11 de junho de 2026, o salão The Tire Cologne (TTC) já está em andamento e deu a conhecer o seu...

Read moreDetails

NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

2 de Outubro, 2025
NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

O desenvolvimento e inclusão de 32 novas referências de válvulas EGR à gama NTK, representam um grande impulso à cobertura de 12 milhões de veículos do atual parque...

Read moreDetails

Equip Auto 2025 – Novas baterias Fulmen em destaque

22 de Setembro, 2025
Equip Auto 2025 – Novas baterias Fulmen em destaque

A Exide Technologies, fabricante de referência de baterias inovadoras e sustentáveis ​​para aplicações automóveis e industriais, apresentará algumas novidades na 50ª edição da Equip Auto 2025, que decorrerá em Paris,...

Read moreDetails

Monteiro Elastomers – prensas de última geração

20 de Setembro, 2025
Monteiro Elastomers – prensas de última geração

A Monteiro Elastomers, uma das empresas do centenário Grupo Monteiro Ribas, sediado no Porto, inaugurou recentemente uma nova unidade de produção equipada com prensas de injeção de última...

Read moreDetails
Next Post
Iveco Group e Shell mais unidas nas energias

Iveco Group e Shell mais unidas nas energias

Kögel reforça presença nos basculantes

Kögel reforça presença nos basculantes

Lexus Portugal completa 25 anos com foco nas empresas

Lexus Portugal completa 25 anos com foco nas empresas

Edição Mensal

Notícias

SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

12 horas ago
Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

2 dias ago
Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

5 dias ago
Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

6 dias ago
Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

7 dias ago
Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

1 semana ago
Entreposto Máquinas – diversidade de marcas

Entreposto Máquinas – diversidade de marcas

1 semana ago
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

2 semanas ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal