2023 é um ano estratégico para Lexus Portugal visto que, para além de completar os seus primeiros 25 anos de presença no mercado nacional, também é um ano em que a marca está a apresentar, internacionalmente, novos modelos como são os casos do novo SUV compacto LBX, eletrificado e com tecnologia híbrida e, também, o LM um SUV de grandes dimensões completamente novo para a Lexus na Europa.
Nuno Domingues, diretor geral da Lexus Portugal, e Filipe Nunes, Brand & Product Manager da marca no nosso país (na foto acima), falaram à Revista Automotive sobre o atual momento da marca e os desafios que ainda existem no segmento premium, cada vez mais competitivo e com mais modelos à venda “onde a Lexus continua a estar bem posicionada e bem representada nas empresas, com uma gama eletrificada, bastante atual e reconhecida pela qualidade e fiabilidade dos seus modelos”.
Para além das boas vendas dos modelos UX e o RZ, a Lexus continua a ter um forte posicionamento no mercado empresarial em Portugal, sobretudo através do sedan ES, que acaba de ultrapassar a barreira dos 3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Associada à boa imagem de marca e diversidade dos seus modelos, a Lexus Portugal completa os seus 25 anos com uma história sólida e com uma bem implementada rede de concessionários, de norte a sul do país.