A divisão de autocarros Iveco, e a Hyundai, representada pela sua marca comercial de hidrogénio HTWO, baseada no sistema de células de combustível do grupo sul-coreano – anunciaram o desenvolvimento de novos autocarros IVECO BUS a hidrogénio, equipados com o sistema de células de combustível da Hyundai.
Esta novidade foi desvendada na Busworld deste ano. O E-WAY H2, Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV), vem alargar as soluções de emissões zero da IVECO BUS para as cidades, integrando-se numa gama que inclui os modelos de Veículos Elétricos a Bateria (BEV), de última geração.
O novo autocarro urbano beneficia do motor elétrico SIEMENS ELFA 3 de 310 kW e de um conjunto de baterias FPT Industrial NMC de 69 kWh, que funciona como extensor de autonomia e permite utilizar menos hidrogénio. O veículo poderá percorrer até 450 km em condições normais de funcionamento. O novo E-WAY H2 tem piso rebaixado, com 12 metros de comprimento. Disponível com a opção de duas ou três portas de acesso, pode acomodar até 115 passageiros.