A Stellantis Mangualde fabricou 78.541 viaturas entre janeiro e novembro deste ano, sendo este o seu maior volume de produção de sempre. Nos primeiros onze meses do ano, a produção aumentou 10% em relação ao ano passado e supera os 77.607 veículos fabricados em 2019, até à data o melhor ano de produção da fábrica.
A Stellantis Mangualde já representa 26,3% dos veículos produzidos em Portugal e, 95% desse volume, destina-se ao mercado de exportação. Este facto sublinha o seu crescente peso na economia nacional, reforçando a sua importância no desenvolvimento do tecido empresarial e industrial da região centro.
Atualmente, a fábrica de Mangualde assegura a produção dos veículos comerciais ligeiros e versões de passageiros da Stellantis, tais como, Peugeot Partner/Rifter, Citroën Berlingo Van/Berlingo, Opel Combo Cargo/Combo e Fiat Professional Doblò.
Em 2024, está unidade começará a produzir, em grande série, viaturas totalmente elétricas das marcas Citroën, Fiat, Opel e Peugeot (modelos Citroën ë-Berlingo Van /ë-Berlingo, Fiat Professional e-Doblò/e-Doblò, Peugeot E-Partner/E-Rifter, Opel Combo Cargo Electric e Combo Electric), nas versões de comerciais ligeiros e de passageiros.
