Revista Automotive
Terça-feira, Outubro 14, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Dacia –valorizar a marca dá resultado

29 de Janeiro, 2024
in Frotas
Dacia –valorizar a marca dá resultado

A Dacia deu um salto qualitativo na sua imagem e tem vindo a reposicionar-se no mercado nacional, onde implementou uma estratégia que visa dar uma maior valorização aos seus produtos. Os resultados quantitativos e qualitativos alcançados neste ano, demonstram que essa estratégia está a resultar. A Dacia já é a 3º marca mais vendida em Portugal, estando na liderança no segmento dos clientes particulares.

Mas se é conotada com sendo uma marca para clientes particulares, porque estamos a noticiar na Automotive? Porque, empresarialmente, a Dacia é um dos melhores exemplos de que a estratégia de valorizar a marca e os seus produtos resulta. Sair do segmento low-cost, do “baratucho”, não só aumenta as vendas totais, como inclusive não “canibaliza” as vendas de outras marcas do Grupo Renault, onde a Dacia está inserida.

Hugo Barbosa, diretor de comunicação do Grupo Renault Portugal, afirmou que “a Dacia não está a conquistar clientes da Renault. A grande maioria dos novos clientes da Dacia são aqueles que iriam comprar um carro usado, mas que agora encontram na marca uma acessibilidade que lhes permite ter um automóvel novo, com tecnologias e sistemas atuais em termos de segurança e de emissões”.

Esta declaração foi feita na sua intervenção por ocasião da segunda edição do Dacia Talks, que trouxe a Portugal Magali Gouraud-Borgers (foto), Chefe de Design de interiores da Dacia, que deu a conhecer a filosofia por detrás do reposicionamento da marca Dacia, bem como a evolução estética, onde esteve diretamente envolvida.

Gouraud-Borgers referiu na ocasião que “a mudança estética da Dacia foi baseada na filosofia de Dieter Rams”, que enfatiza a força criativa por detrás do design da BRAUN e que ainda se mantém no ativo apesar dos seus 91 anos de idade 

Dieter Rams foi um dos primeiros designers que introduziu o design ecologicamente correto antes de se tornar popular a sustentabilidade. Rams é também famoso pelos seus 10 princípios de um bom Design, onde a Dacia se baseou para evoluir na sua imagem. Evidência disso é, por exemplo, o seu princípio nº 6: um bom design tem de ser honesto.

Novo Dacia Duster revelado

O evento foi também aproveitado para apresentar mais algumas características diferenciadoras do novo Dacia Duster. “Proporcionamos um maior equilíbrio entre as funções comandadas por botões analógicos (haptic) e por comandos totalmente digitais. Adicionámos um implemento denominado YouClip, que permite conectar uma grande variedade de acessórios um pouco por todo o lado no interior do novo Duster (cantis, bolsas, etc.)” comentou Magali Gouraud-Borgers.

Além do Duster, a marca anunciou vários lançamentos e atualizações dos seus modelos para 2024, a saber: novo Duster, o novo Spring e, no final do ano o novo Bigster; para além da atualização do Sandero e do Jogger com novos sistemas de segurança.

A iniciativa em Portugal contou com a presença de Vanda Argêncio da Silva, Marketing Director – Dacia Brand, e João Rosa, Dacia Brand Manager. Em 2024, a Dacia irá manter a sua aposta nas motorizações a GPL, que além de ser um combustível económico, assenta numa tecnologia que reduz as emissões em 10%, face aos tradicionais motores a combustão.

Recommended For You

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails

Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

6 de Outubro, 2025
Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

A Toyota Caetano Portugal vai realizar, no próximo dia 25 de outubro, o Toyota Challenge 2025, uma iniciativa que reúne profissionais de todo o país para promover a...

Read moreDetails

NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

2 de Outubro, 2025
NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

O desenvolvimento e inclusão de 32 novas referências de válvulas EGR à gama NTK, representam um grande impulso à cobertura de 12 milhões de veículos do atual parque...

Read moreDetails

Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

1 de Outubro, 2025
Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

O modelo Suzuki Swift alcançou recentemente as vendas globais acumuladas de 10 milhões de unidades. Este marco foi alcançado 20 anos e 8 meses após o seu lançamento...

Read moreDetails

IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

30 de Setembro, 2025
IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

O evento IAA em Munique continua demonstrativo do estado geral da indústria automóvel europeia: a contradizer-se. A começar pelo evento em si - que pretendeu seguir o legado...

Read moreDetails

DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

29 de Setembro, 2025
DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

A plataforma logística da DPD em Coimbra, foi recentemente palco da grande final da 4ª edição do Delivery Excellence Challenge (DEC), uma competição nacional que reuniu 40 dos...

Read moreDetails

Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

28 de Setembro, 2025
Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

Depois da Mercedes-Benz anunciar a descontinuidade do seu furgão pequeno Citan, bem como o derivado 100% elétrico eCitan, começam a aparecer empresas que pretendem colmatar essa lacuna no...

Read moreDetails

ZF com mais novidades na Busworld 2025

24 de Setembro, 2025
ZF com mais novidades na Busworld 2025

Na edição deste ano do salão Busworld, que decorrerá em Bruxelas de 4 a 9 de outubro, a ZF irá apresentar as suas mais recentes tecnologias para tornar...

Read moreDetails

Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

23 de Setembro, 2025
Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

A Galp investiu mais de €1,3 mil milhões em Espanha nos últimos cinco anos, consolidando-se como um dos principais produtores de energia solar e como um dos pioneiros...

Read moreDetails
Next Post
NEOPLAN Tourliner comemorou 20 anos nas estradas

NEOPLAN Tourliner comemorou 20 anos nas estradas

Transwhite – profissionalismo no trabalho e criatividade na imagem

Transwhite – profissionalismo no trabalho e criatividade na imagem

Vipal – comemorar 50 anos com prémios internacionais

Vipal – comemorar 50 anos com prémios internacionais

Edição Mensal

Notícias

Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

13 horas ago
Entreposto Máquinas – diversidade de marcas

Entreposto Máquinas – diversidade de marcas

2 dias ago
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

5 dias ago
Scania: pós-venda de Portugal no topo da Europa

Scania: pós-venda de Portugal no topo da Europa

6 dias ago
Tatra

Tatra Phoenix Euro 6 com produção em série e personalizada

6 dias ago
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

7 dias ago
Dupla embraiagem húmida da Valeo mais eficiente

Dupla embraiagem húmida da Valeo mais eficiente

1 semana ago
Sodicentro – novas instalações Mercedes-Benz pesados em Souselas

Sodicentro – novas instalações Mercedes-Benz pesados em Souselas

1 semana ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal