Revista Automotive
Quinta-feira, Julho 17, 2025
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

DAF Ibérica – gama renovada e mais serviços de pós-venda

19 de Fevereiro, 2024
in Pesados e Máquinas
DAF Ibérica – gama renovada e mais serviços de pós-venda

A DAF tem bons motivos para encarar com otimismo ao ano de 2024. Depois do lançamento da nova gama de camiões XD, e da respetiva conquista do Prémio Camião do Ano em Portugal, a marca prepara várias ações com os seus concessionários e clientes, com o objetivo de partilhar as novidades para este ano.

A nova geração DAF XD, que partilha o ADN das séries DAF XF, XG e XG⁺, veio introduzir um novo padrão no segmento da distribuição e construção em termos de segurança, eficiência e conforto do condutor. Como resultado, o Prémio Camião do Ano 2024 em Portugal, atribuído pela Revista Automotive, vem comprovar a qualidade e evolução deste modelo.

Javier Sanchez, Managing Director da DAF Ibérica, recebeu a Revista Automotive em Madrid (Espanha), para uma entrevista onde destacou os bons resultados da marca em 2023, abordou os desafios do mercado e o desempenho da DAF em Portugal e as novidades prevista para 2024.

“As vendas de camiões novos em Portugal cresceram acima dos 46% no ano passado, o que é um resultado bastante expressivo. Por sua vez, a DAF cresceu 54%, com um desempenho acima do mercado o que proporcionou um crescimento na nossa quota, sendo que o mercado português atualmente é dominado pelas frotas. No primeiro quadrimestre do ano passado, verificou-se um aumento generalizados dos camiões motivado pela falta de unidades novas à venda; posteriormente houve uma normalização nas entregas a meio do ano e, no último quadrimestre, registou-se um abrandamento das vendas de camiões novos. 

A DAF foi a única marca que no espaço de 2 anos renovou toda a sua gama de camiões, implementando novos conceitos de cabine, sistemas de assistência à condução, segurança e conforto para o motorista e, sobretudo, melhorias significativas em termos de consumos e emissões dos nossos modelos XF, XG e XG⁺, e também, da nova série XD, lançado em novembro do ano passado que é uma realidade para os clientes do setor da distribuição e da construção.

Investir na qualidade

Temos orgulho em poder afirmar que temos uma gama de camiões totalmente renovada, como novos modelos em todos os segmentos e com um leque de veículos transformados como nunca houve na história da DAF. As novas cadeias cinemáticas, os novos desenhos das nossas cabinas, o ambiente a bordo e a qualidade geral de todos os materiais utilizados na conceção dos nossos camiões são hoje amplamente reconhecidos pelas grandes frotas, pelos transportadores e, sobretudo, pelos motoristas em geral.

Quando anos atrás anunciámos que a nova geração de motores DAF poderiam reduzir os consumos em até 10% fomos algo conservadores pois, ao fim de muitos quilómetros de utilização, a nossa nova série de camiões está a registar poupanças muito superiores, em diversos mercados e tipologias de utilização. Com esta renovação e evolução, os camiões DAF são considerados produtos premium, e ser um produto premium tem de ser eficiente em consumos, segurança, qualidade, e bem-estar dos motoristas. Não basta rotular um produto de premium, temos de comprovar que de facto os nossos camiões estão um nível acima em diversos parâmetros. E foi isto que a DAF fez, ao longo dos últimos 3 anos.

Para alcançarmos um bom posicionamento no mercado e um crescimento de vendas dos nossos camiões, temos de dispor de uma equipa de profissionais no terreno, que estejam à altura das nossas ambições. Em Portugal, para além do bom trabalho realizado pelos nossos concessionários DAF (ACRV e GSVI) e dos respetivos reparadores autorizados, dispomos de uma equipa multifuncional e experiente, nas pessoas de Nuno Mendes (Vendas) , Juno Cesário (Peças) e Pedro Inácio (Serviço), que dão todo o apoio aos nossos parceiros e clientes DAF em Portugal.

Financiamento e garantia

O mercado de Portugal tem características próprias e uma dinâmica de funcionamento, com uma realidade diferente de outros países. Por isso, a DAF conta serviços ajustados a cada tipo de negócio, sobretudo no que toca ao financiamento e contrato de manutenção. Hoje, mais de 60% dos camiões novos comercializados pela DAF e pela nossa rede ibérica, estão cobertos por um contrato de manutenção da nossa marca.

A solução de mobilidade DAF é cada vez mais completa. Entendemos que o cliente de pequena ou média dimensão, bem como uma frota de grandes dimensões, deve ocupar-se das suas atividades diárias de transportar a carga do ponto A ao ponto B. Nós, enquanto marca providenciámos as ferramentas e soluções de mobilidade que contribuam para o sucesso e a rentabilidade dos nossos clientes.

Serviços de pós-venda

Produzimos e comercializamos camiões premium, dispomos de uma rede autorizada com grande cobertura geográfica, dispomos de soluções de financiamento e contratos de manutenção adequados a cada tipo de cliente e negócio. Aqui entra o serviço de pós-venda, de assistência e de peças de reposição, bem como o DAF Connect, que proporciona uma verdadeira conectividade inteligente entre a marca, o camião, o motorista e o cliente.

No caso dos serviços de pós-venda, e para além das peças originais DAF, também dispomos de um conceito único de peças conhecido por TRP (em 2024, completará 30 anos) , com peças adequadas a qualquer camião, independentemente da marca, do tipo ou da idade, bem como para os semirreboques, com uma vasta gama com mais de 80 mil peças, que cumprem os mais elevados padrões de qualidade. E mesmo competindo com todas as outras marcas, o programa TRP tem vindo a crescer de forma expressiva e robusta todos os anos. Além disso, para clientes com mais de 50 camiões, podemos personalizar a oferta através do exclusivo programa de peças de reposição PPFS.

2024 – Continuar a crescer e entrar na construção

Estamos a começar o ano, mas pelos indicadores que dispomos, podemos vislumbrar que o mercado de camiões novos em Portugal será promissor em 2024, mantendo a tendência de renovação de frotas. Acreditamos que o primeiro semestre será muito ativo, com bons volumes de vendas em geral. Posso adiantar que este ano, os nossos modelos XF e XD passam a contar com camiões também com motorizações 100% elétricas.

A DAF produz camiões ajustados aos seus clientes e, apesar desta característica, o nosso prazo de entrega é atualmente um dos melhores do mercado. Por isso, os nossos clientes sabem exatamente quando deverão receber os seus camiões, salvo claro os imprevistos. Creio que 2024 será um ano mais tranquilo em termos de entrega e, com a confiança dos nossos clientes, continuaremos a crescer.

Com a nova série XD, vamos entrar com mais força no setor da construção, através do modelo XDc, um camião transformado para qualquer tipo de terreno ou aplicação. Queremos crescer nos camiões rígidos e na construção, e a séria XD, premiada em Portugal com o título de Camião do Ano de 2024, será em breve uma referência em termos de camiões rígidos ou de construção”, finalizou Javier Sanchez.

Recommended For You

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

15 de Julho, 2025
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

A Schmitz Cargobull, fabricante europeu de semirreboques, reboques e carroçarias, com sede em Münsterland (Alemanha), e a GT Trailers, fabricante de carroçarias e reboques de grande volume, com...

Read moreDetails

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

14 de Julho, 2025
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

Depois de Bauma, o fabricante italiano DIECI volta a ser destaque no mercado das obras públicas, construção, minas e pedreiras com o lançamento do seu Dumper Triplo DP...

Read moreDetails

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

14 de Julho, 2025
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Marca de referência mundial do Grupo KION, a sucursal portuguesa da Linde Material Handling realizou na sua unidade de Alcochete a etapa nacional do Roadshow The Nex Champ,...

Read moreDetails

Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

8 de Julho, 2025
Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

Scania reforçou a sua gama de produtos financeiros, concebidos para responder às necessidades reais de empresas e trabalhadores independentes, consolidando assim a sua posição como parceiro financeiro estratégico...

Read moreDetails

Centrauto Lousada

4 de Julho, 2025
Centrauto Lousada

Referência nacional e internacional no mercado do pós-venda, a Centrauto possui a maior rede de lojas de venda de peças e componentes auto em Portugal. Exemplo disto é...

Read moreDetails

Vipal instala nova raspadora em Espanha

4 de Julho, 2025
Vipal instala nova raspadora em Espanha

Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e serviços, a Vipal Borrachas possui uma linha de máquinas para ampliar a produtividade e reduzir consumos no processo de recauchutagem de pneus....

Read moreDetails

Bobcat – novos modelos de miniescavadoras

3 de Julho, 2025
Bobcat – novos modelos de miniescavadoras

Juntamente com os seus novos modelos de miniescavadoras R2 de 1 a 2 toneladas, concebidos para aumentar a produtividade, o stand da Bobcat destacou as tecnologias de ponta...

Read moreDetails

Hyundai mantém foco no hidrogénio

2 de Julho, 2025
Hyundai mantém foco no hidrogénio

A Hyundai Construction Equipment e a HD Hyundai Infracore demonstraram em Bauma uma nova geração de equipamentos de ambas as empresas, bem como produtos adaptados ao mercado europeu,...

Read moreDetails

Putzmeister – com mais flexibilidade na bombagem de betão

30 de Junho, 2025
Putzmeister – com mais flexibilidade na bombagem de betão

A Putzmeister destacou em Bauma o seu equipamento para betão montada em camião M67-5 (foto). Com um alcance vertical de até 67mts., esta unidade foi concebida para os...

Read moreDetails

MAN terá autocarro 100% elétrico para turismo

26 de Junho, 2025
MAN terá autocarro 100% elétrico para turismo

Com a sua experiência na produção em série de autocarros urbanos elétricos, a MAN Truck & Bus irá lançar um autocarro de turismo totalmente elétrico: o Lion's Coach...

Read moreDetails
Next Post
Grupo Autozitânia expande e integra AM Amaral

Grupo Autozitânia expande e integra AM Amaral

Glasurit – nova gama EcoBalance para veículos comerciais

Glasurit - nova gama EcoBalance para veículos comerciais

Univex – unir esforços para alcançar as frotas

Univex – unir esforços para alcançar as frotas

Edição Mensal

Notícias

Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

23 horas ago
sidem

Sidem facilita o conhecimento de produtos online

1 dia ago
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

2 dias ago
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

2 dias ago
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

2 dias ago
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

3 dias ago
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

3 dias ago
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal