O DAF XD venceu o Prémio Camião do Ano 2024, na 7ª edição dos Prémios Fleet & Service 2023 realizada pela Revista Automotive. A entrega dos prémios teve lugar, ontem, no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Oeiras, concelho sede da Revista Automotive, num exclusivo jantar que reuniu os vencedores nas quase duas dezenas de categorias deste ano, e que foram acompanhados por alguns convidados nacionais e internacionais.
Na foto, Nuno Mendes, Area Manager da DAF Portugal, recebeu o Prémio Camião do Ano 2024, acompanhado por Eduardo Gaspar, diretor da Revista Automotive.
Eduardo Gaspar, diretor da Revista Automotive, referiu que “o transporte rodoviário de mercadorias é fundamental para movimentar a nossa economia. Assim, a DAF lançou a sua geração de camiões XD que veio acrescentar um novo padrão em termos de qualidade, segurança, eficiência e conforto do condutor, para além de estar totalmente preparada para sistemas de transmissão de “zero emissões”.
A eficiência de combustível e as baixas emissões de CO2 são obtidas através de, entre outros, uma aerodinâmica excecional da cabina, um novo sistema de transmissão PACCAR MX-11 e sistemas de assistência avançada ao condutor. A eficiência de combustível da nova geração DAF XD foi comprovada pela Revista Automotive, que esteve ao volante de vários modelos XD através de um ensaio inédito, desde Barcelona até à sede da marca em Eindhoven. O DAF XD é assim merecedor do prémio Camião do Ano 2024 em Portugal ”, destacou.
DAF XD Camião do Ano 2024 em Portugal
Os prémios Fleet & Service Automotive anualmente entregues pela Revista Automotive, visam reconhecer as empresas, entidades, produtos, serviços e profissionais pela excelência e mérito das suas atividades nas áreas das Frotas, Pós-Venda, Pesados, Máquinas Industriais e Ambiente.
A atribuição dos Prémios Fleet & Service Automotive é baseada em critérios internos da Revista, bem como na auscultação de diferentes profissionais intervenientes do mercado (stakeholders) ao longo do ano civil. Assim sendo, os prémios não carecem de inscrição nem de qualquer formalidade, não há lugar a pagamento, joia ou outro tipo de suporte financeiro. Garante-se assim a isenção da distinção e a abrangência a todos os intervenientes do mercado automóvel, nas suas diferentes áreas.