André Mendes, diretor geral, deslocou-se desde Monção (alto Minho), para participar na Conferência Automotive 2024, onde apresentou as atividades desta empresa portuguesa criada em 2020, que resulta de uma Joint Venture entre o Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) e o Centro Tecnológico de Automoción de Galicia (CTAG).
“O nosso objetivo é consolidar a parceria existente entre ambas entidades e criar novas competências para o setor automóvel em Portugal, sobretudo em atividades de Teste e Engenharia de Processos. Efetuamos ensaios de validação e fiabilidade a componentes de acordo com as normas nacionais e internacionais e especificações OEM. Somos um laboratório acreditado de acordo com a Norma ISO/IEC 17025: 2005 e, entre outros, dispomos de serviço técnico, da categoria A, no âmbito do regulamento n.º 118 da UNECE.
Estamos em fase de expansão e, ainda em setembro deste ano, iremos abrir novas instalações no Polo Industrial Minho Park, em Monção. Com uma capacidade de 2 000 m2 e integração de 2 novos laboratórios, o Laboratório de Ótica e o Laboratório de Células e Módulos de Baterias, o futuro novo edifício posicionará o ISQ&CTAG na vanguarda de soluções para a indústria da mobilidade de nova geração”, revelou.