O conceito de oficina ZF [pro]Service é adaptado às necessidades das oficinas especializadas em veículos comerciais, dependendo do tipo de veículo (camião, autocarro e/ou reboque) e combina os conceitos anteriormente separados ZF Service Point, ZF [pro]Tech e WABCO Service Partner.
Elmar Bauer, Head of Network Management for Commercial Vehicles na ZF Aftermarket, afirma: “O ZF [pro]Service é uma oferta única para o mercado de veículos comerciais, que complementa um programa de produtos abrangente com inúmeros serviços adicionais. O nosso objetivo é ajudar as empresas de veículos comerciais e prepará-las para o mercado de pós-venda do futuro.
As oficinas podem beneficiar das inúmeras oportunidades associadas ao utilizarem processos digitais e canais de comunicação, e abrirem a novos modelos de negócio, mantendo-se na vanguarda da tecnologia. É o que vamos oferecer com o ZF [pro]Service”.
Segundo a ZF, cada vez mais clientes empresariais estão interessados numa baixa pontuação no nível de emissões rumo á descarbonização (SCOPE 2). Isto significa que os seus prestadores de serviços e fornecedores (incluindo as oficinas) devem garantir e documentar as emissões de CO2 e o consumo de recursos mais baixos possíveis. A escassez de trabalhadores qualificados, a digitalização de todo o processo de oficina e o acesso a dados de veículos em tempo real são outras tarefas que as oficinas precisam de apoio para resolver.