A Bosch e a Cariad realizaram uma parceria para acelerar a introdução de funções de condução autónoma. Segundo essas empresas, o projeto que estão a desenvolver consiste numa plataforma de software visando a condução autónoma de nível 2, que permite condução sem as mãos em áreas urbanas, extra-urbanas e em autoestradas, bem como um sistema que assuma todas as funções de condução na autoestrada (SAE Nível 3).
O objetivo é utilizar esta plataforma em todos os modelos das marcas do Grupo Volkswagen, vendidos a particulares. O foco do trabalho tem sido o desenvolvimento do software, com base em informações em diversos sensores montados nos automóveis.
Segundo as duas empresas, outro objetivo passará também por integrar todas as partes e componentes desenvolvidas pela aliança nos veículos do Grupo Volkswagen e transpô-los para ecossistemas de outros fabricantes de automóveis. A Automotive captou a atividade desses veículos (fotos), que estiveram em testes intensivos em estradas públicas na região da grande Lisboa.
