A rede oficinal Euromaster conseguiu angariar novos parceiros no salão The Tire Cologne deste ano, mostrando-se satisfeita com o grande interesse do público profissional nos diversos módulos de serviços da rede.
“Muitos empresários enfrentam a falta de profissionais qualificados e, ao mesmo tempo, requisitos burocráticos crescentes. Podemos superar esses obstáculos juntos, sob a égide da nossa forte marca”, explicou Markus Popp, diretor de franquia da Euromaster Alemanha e Áustria à GummiBereifung.
O responsável acrescenta que “trabalhamos intensamente para que as nossas próprias filiais de serviços e as dos nossos parceiros se tornem cada vez mais integradas.” Dos vários serviços que a rede disponibiliza aos seus parceiros, foram destacados a Academia Euromaster, o acesso a clientes de frotas, a possibilidade de compras diferenciadas e ao apoio na digitalização dos processos diários.
Rede de referência europeia
A presença no The Tire Cologne foi importante para a Euromaster consolidar a sua posição como rede de referência no setor da manutenção e reparação automóvel. Segundo a Automotive apurou, no decorrer do evento a Euromaster conseguiu angariar mais parceiros à sua rede, bem como cerca de uma dezena de parceiros que renovaram os seus contratos.
Dispondo de uma rede bastante sólida e bem estruturada, as oficinas Euromaster estão capacitadas para disponibilizar serviços que abrangem praticamente todo o tipo de viaturas, tais como de ligeiros de passageiros, comerciais, SUV’s, 4×4, para além de camiões, autocarros, empilhadores, máquinas agrícolas e de engenharia civil.
Integrada no grupo Michelin, a Euromaster é um dos conceitos oficinais com maior presença na península ibérica, tendo vindo a crescer todos os anos. Atualmente, congrega 524 oficinas, na sua grande maioria franchisadas, sendo que 88 oficinas estão localizadas em Portugal. Presente em 18 países, a Euromaster conta com mais de 2.700 oficinas abandeiradas na Europa, empresas que geram emprego para mais de 10.700 profissionais.