Revista Automotive
Segunda-feira, Novembro 10, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Nova Renault Master – transformação aerodinâmica para recuperar mercado

6 de Setembro, 2024
in Frotas
Nova Renault Master – transformação aerodinâmica para recuperar mercado

Com mais de 40 anos de história e acima de 3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, a Renault Master é de longe o furgão de referência na gama VCL da marca. Depois do primeiro contacto da Automotive na Solutrans em 2023, a nova Master foi recentemente apresentada em Portugal, país onde a marca Renault tem um grande historial de liderança nos veículos comerciais, mas que, por razões diversas, deixou de estar à frente nas vendas e agora vai ter de investir para reconquistar uma clientela frotista ainda mais exigente.

Ir mais longe, transportar mais e custar menos são os pilares da comunicação da nova Master, onde poderemos também acrescentar uma nova imagem, mais conforto e segurança para o condutor e assistente, bem como uma maior diversidade de carroçarias (20 tipos) e mais de 20 transformações possíveis de fábrica.

Acrescente-se ainda as muitas intervenções possíveis dos transformadores autorizados da marca em Portugal que, tudo somado, proporcionam uma maior diversidade de configurações para os utilizadores profissionais, ou seja, para o cliente empresarial.

A Renault anuncia uma carga melhorada de até 2,4 toneladas; um volume de carga entre os 11 e os 22 m3; tração dianteira ou traseira; bem como a melhor largura de acesso e comprimento de carga da sua classe.

Uma mudança para um nível superior

Um furgão de nova geração e uma referência em termos de consumo de combustível, inovação e equipamento, o novo furgão Master está disponível no nível de equipamento advance, com uma vasta gama de elementos de série, e tantos outros opcionais.

Com base numa carroçaria desenvolvida sob o lema “Aerovan”, a Master apresenta uma resistência aerodinâmica (CdA) reduzida em 20%. Já o motor diesel Blue dCi está disponível em quatro variantes, com potências de 105, 130, 150 e 170 cv, sendo que todos os motores proporcionam melhorias significativas no consumo de combustível (- 1,5l/100 km, em média) e nas emissões de CO2 (- 39g/km), mantendo este furgão abaixo da marca dos 200g/km. No final do ano, vai estar disponível uma variante com caixa automática de 9 velocidades.

Versão 100% elétrica

No âmbitoda renovação de toda a gama da marca Renault e dos investimentos na eletrificação dos seus modelos, também a Master continuará a ter uma versão elétrica denominada E-Tech 100% elétrico com bateria de 87 kWh, indicada para o transporte em percursos médios, anunciando uma autonomia de até 460 km, com um preço unitário a começar nos 67.150 euros.

Com uma carga útil de até 1625 kg compatível com a carta B, o consumo de energia mantém-se moderado, com um valor WLTP de 21 kWh/100 km com a bateria de 87 kWh, graças a um inovador sistema de gestão térmica. O carregamento rápido de 130 kW CC permite recuperar 230 km de autonomia, em 30 minutos. Em casa, com uma wallbox de 22 kW CA, a bateria pode ser carregada de 10% a 100% em quatro horas. Posteriormente ficarão disponível versões equipadas com uma bateria de 40 kWh e até 200 km de autonomia com preços a serem revelados em setembro.

As motorizações com caixa de velocidades manual já estão disponíveis para encomenda, em Portugal, com as primeiras entregas previstas para o mês de setembro. As versões com caixa de velocidades automática estão previstas chegar no início de 2025. 

A apresentação em Portugal decorreu no âmbito da convenção da marca, que reuniu concessionários e parceiros, e também contou com a presença de Hélène Carvalho e Paulo Pereira (na foto), luso-descendentes que trabalham na Renault em França, onde são responsáveis globais pelo programa de desenvolvimento da gama Master, que ressaltaram  a importância deste novo furgão para retomar o crescimento da marca, no segmento dos VCL.

Recommended For You

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

7 de Novembro, 2025
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

A ZF apresentou no Busworld as suas mais recentes tecnologias, com destaque para o e-comp Scroll (imagem acima): um compressor de ar mais silencioso para veículos elétricos. Leon...

Read moreDetails

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

6 de Novembro, 2025
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Depois de um período de turbulência internacional, a marca Nissan está firmemente empenhada em regressar ao mercado dos veículos comerciais, um pouco por toda a Europa. A sua...

Read moreDetails

Equip Auto – Resumo

6 de Novembro, 2025
Equip Auto – Resumo

No salão Equip Auto Paris a remanufactura e os carros elétricos estiveram em destaque nos diversos stands, onde os expositores procuraram apresentar as melhores soluções, em complemento às...

Read moreDetails

NUFAM: o salão da especialidade

5 de Novembro, 2025
NUFAM: o salão da especialidade

O salão NUFAM tem lugar a cada dois anos na cidade alemã de Karksruhe, sendo dedicado aos veículos comerciais, sejam eles ligeiros ou pesados. Ocorre de forma intercalada...

Read moreDetails

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

4 de Novembro, 2025
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

Já está em atividade o novo centro logístico da DPD Portugal, localizado em Leiria uma, estrutura operacional criada de raiz e resultado de um investimento de 4,5 milhões...

Read moreDetails

Ayvens distinguiu os vencedores do Prémio Carro Frota 2025

31 de Outubro, 2025
Ayvens distinguiu os vencedores do Prémio Carro Frota 2025

A Ayvens Portugal revelou os vencedores da 21.ª edição do Prémio Carro Frota, distinguindo o modelo Volvo EX30 69 kWh Single Motor Extended R. 272 Cv como Carro...

Read moreDetails

Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

27 de Outubro, 2025
Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

O Nissan Motor Parts Center B.V. (NMPC), em Amesterdão, celebrou os 40 anos como força motriz impulsionadora da rede pós-venda europeia da marca. Desde a sua fundação, em...

Read moreDetails

Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

27 de Outubro, 2025
Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

O novo SUV médio da Citroën, o C5 Aircross híbrido, está a ser lançado em Portugal com uma versão de equipamento “Business” pensado para o segmento frotista, além...

Read moreDetails

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails
Next Post
Liebherr com a maior grua móvel

Liebherr com a maior grua móvel

Automechanika Frankfurt com expositores portugueses

Automechanika Frankfurt com expositores portugueses

Ferodo: pastilhas de travão para Mercedes-Benz Citan e Renault Kangoo

Ferodo: pastilhas de travão para Mercedes-Benz Citan e Renault Kangoo

Edição Mensal

Notícias

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

3 dias ago
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

3 dias ago
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

4 dias ago
Equip Auto – Resumo

Equip Auto – Resumo

4 dias ago
NUFAM: o salão da especialidade

NUFAM: o salão da especialidade

5 dias ago
Standox apresenta Standoflow

Standox apresenta Standoflow

5 dias ago
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

6 dias ago
EGMais: abrangente e ativa no ambiente

EGMais: abrangente e ativa no ambiente

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal