Revista Automotive
Quinta-feira, Julho 17, 2025
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pós-Venda

Magneti Marelli está em processo de insolvência

23 de Junho, 2025
in Pós-Venda
Magneti Marelli está em processo de insolvência

A Marelli, fornecedor de primeiro equipamento e detentor da subsidiária Magneti Marelli, apresentou um pedido de insolvência ao abrigo do Capítulo 11 nos tribunais dos Estados Unidos.

A Marelli, detida pela empresa norte-americana KKR, avançou com o pedido de insolvência enquanto decorrem negociações com os credores relativamente à reestruturação da sua dívida.

Em 2019 o fundo KKR (através da Calsonic Kansei), adquiriu a Magneti Marelli à Fiat Chrysler Automobiles (atualmente Stellantis) por 7 mil milhões de dólares, fundindo ambas as empresas sob a designação Marelli.

A empresa continua a ser um fornecedor estratégico tanto para a Nissan como para a Stellantis, fornecendo uma vasta gama de componentes, desde sistemas de iluminação e interiores até soluções de propulsão, escape e chassis.

Este pedido de insolvência tem consequências nas filiais e subsidiárias da Marelli no mundo. Em comunicado, a Marelli afirma “estar em condições de continuar a fornecer componentes à Nissan, Stellantis e a outros fabricantes de equipamento original (OEM), durante o processo de reestruturação da sua dívida ao abrigo do Capítulo 11”.

O presidente e CEO da empresa, David Slump, afirmou em comunicado que: “embora estejamos satisfeitos com os progressos recentes e com a rentabilidade alcançada, as pressões generalizadas do mercado no setor criaram um défice de fundo de maneio que necessita de ser resolvido. Após uma análise cuidadosa das alternativas estratégicas da empresa, concluímos que o recurso ao processo previsto no Capítulo 11 é a melhor via para reforçar a estrutura financeira da Marelli, através da conversão de dívida em capital, garantindo simultaneamente a continuidade normal das nossas operações.”

De forma a tranquilizar o mercado, a Marelli criou uma página web para divulgar os desenvolvimentos deste processo, bem como outros detalhes associados ao pedido de insolvência, que podem ser visualizados através de: https://www.marelliforward.com/

Os documentos judiciais e outras informações relativas ao processo de reclamação de créditos estão disponíveis num site separado, gerido pela Verita, o agente responsável pela administração dos créditos da empresa: www.veritaglobal.net/Marelli

Recommended For You

Sidem facilita o conhecimento de produtos online

16 de Julho, 2025
sidem

A Sidem atualizou a sua ferramenta “Explorador de Produtos Sidem” que disponibiliza uma visão detalhada da construção dos componentes da direção e suspensão dos automóveis. É possível agora...

Read moreDetails

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

15 de Julho, 2025
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

Realizado em Madrid nos dias 4 e 5 de junho de 2025, o 37º Congresso ANCERA registou um aumento de aproximadamente 16% de participantes e inscrições em relação...

Read moreDetails

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

15 de Julho, 2025
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Com o lançamento dos seus produtos de aparelhos e vernizes de nova geração, Fast Cure Low Energy System (FCLE), a Axalta evolui em termos de tecnologia, proporcionando uma...

Read moreDetails

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

11 de Julho, 2025
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Juan Carlos Martín (foto), diretor geral do Grupo AD Parts, com sede em Girona (Espanha), recebeu a Revista Automotive onde fez um resumo das atividades nos primeiros 5...

Read moreDetails

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

11 de Julho, 2025
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

A SEG Automotive e a Fersa apresentaram na Rematec um motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe e para o Tesla Model S, veículos 100% elétricos a alcançar...

Read moreDetails

Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

10 de Julho, 2025
Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

A edição comemorativa dos 50 anos de realização do salão Equip Auto em Paris, agendada para os dias 14 a 18 de outubro deste ano, deverá ser uma...

Read moreDetails

Sika retorna aos salões internacionais

9 de Julho, 2025
Sika retorna aos salões internacionais

Ausente dos salões do setor automóvel há vários anos, a Sika marcou o seu regresso na Autopromotec ao evidenciar três gamas de produtos para o pós-venda automóvel: Sikaflex-554;...

Read moreDetails

Monroe lança nova gama de molas pneumáticas

9 de Julho, 2025
Monroe lança nova gama de molas pneumáticas

A Monroe, lançou uma nova gama de molas pneumáticas de alta qualidade, cobrindo mais de quatro milhões de veículos ligeiros e SUVs. Desenvolvidas com tecnologia OE, estas soluções...

Read moreDetails

ZF Aftermarket quer aumentar a eficiência oficinal

8 de Julho, 2025
ZF Aftermarket quer aumentar a eficiência oficinal

A ZF Aftermarket apresentou na Autopromotec a sua oferta integrada de produtos e serviços para os países europeus, com o objetivo de reduzir o tempo de imobilização de...

Read moreDetails

Purflux comemora independência aliada à experiência

8 de Julho, 2025
Purflux comemora independência aliada à experiência

Com mais de 40 anos de experiência, a Purflux está a comemorar um ano desde que se separou do Grupo Sogefi. Desde então, ganhou o estatuto de empresa...

Read moreDetails
Next Post
Original Birth – chegar aos 45 anos ainda mais ativa

Original Birth – chegar aos 45 anos ainda mais ativa

Pneus LEAO ampliam gama e produção europeia

Pneus LEAO ampliam gama e produção europeia

Develon – dumpers e escavadoras autónomas

Develon – dumpers e escavadoras autónomas

Edição Mensal

Notícias

Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

1 dia ago
sidem

Sidem facilita o conhecimento de produtos online

1 dia ago
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

2 dias ago
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

2 dias ago
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

2 dias ago
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

3 dias ago
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

3 dias ago
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal