O Prémio Comunicação 2025 foi atribuído pela Revista Automotive, na sua 9ª edição dos Prémios Fleet & Service à Rádio M80 pelo serviço prestado à população e em especial ao transporte de bens e pessoas, no apagão ocorrido a 28 abril de 2025.
Sobejamente conhecida, ouvida e recomendada a Rádio M80 demonstrou, mais uma vez, que nada que o ser humano faz é obsoleto, pode ter o seu uso reduzido ou limitado, mas se tem um valor intrínseco, material ou imaterial, positivo e evolutivo, deve ser preservado.
Quando todos afirmavam que as rádios iriam desaparecer, devido às plataformas de streaming, a RÁDIO M80 veio provar justamente o contrário – haja vista a necessidade de se dispor de um rádio de pilhas na mochila de emergência ou situações de calamidade pública.
Durante o apagão que atingiu Portugal, enquanto outras rádios apenas relatavam o avolumar dos problemas que surgiam ao longo das horas, a Radio M80 diferenciou-se pela ação positiva, procurando acalmar a população ao transmitir informações de qualidade e úteis aos seus ouvintes, sobre as soluções disponíveis para as mais variadas necessidades, sobretudo de mobilidade e segurança nas estradas.
No âmbito do setor automóvel, também se destacou pela excelência, ao indicar as estações de serviço (entre outros serviços essenciais) que estavam operacionais, servindo de “farol” para os automobilistas em geral e, em particular, para as frotas de autocarros, de transportes, táxis e viaturas de assistência, que tiveram um papel fundamental na mitigação dos problemas de mobilidade gerados pelo apagão.
A Rádio M80 demonstrou que, em caso de calamidade pública, o verdadeiro jornalismo é um trabalho essencial para o bem-estar e serenidade da população, segurança dos motoristas e bom funcionamento da economia nacional.





























