Revista Automotive
Sexta-feira, Outubro 24, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

Setra apresentou dois novos modelos de autocarros

9 de Fevereiro, 2023
in Pesados e Máquinas
Setra apresentou dois novos modelos de autocarros

A Setra escolheu Portugal para a apresentação mundial dos seus dois novos modelos de autocarros: o ComfortClass e o TopClass. A Revista Automotive esteve presente nesta ação internacional em solo português, e Eduardo Gaspar, diretor da Automotive, esteve ao volante para conduzir estes dois novos modelos nas estradas nacionais. 

Ambos os modelos trazem como grande novidade uma acentuada economia de combustível. Novas motorizações permitem aos modelos anunciar uma economia de diesel na ordem dos 4,5%, face à geração anterior da Setra. Tendo em conta que os autocarros Setra já eram uma referência na sua classe em termos de consumos, esta redução vem consolidar ainda mais a sua posição de destaque no mercado europeu. 

Imagem evoluiu

A começar pelo visual, as frentes do Setra foram remodeladas, mantendo as linhas de base com que já nos acostumaram os seus autocarros, mas agora apresentam diversos pormenores modernizados como é o caso do grupo ótico dianteiro e o logotipo da Kässbohrer, posicionado acima do lettering da Setra. 

Além da frente, a menção à Kässbohrer é feita com o logotipo nas jantes e também no centro do volante. Isto explica-se pelas origens da Setra, que remontam à empresa produtora de autocarros e semirreboques alemã Kässbohrer, que este ano comemora os seus 130 anos desde a sua fundação em 1893, na cidade de Ulm, na Alemanha. No decorrer da sua história, a Kässbohrer vendeu a sua unidade de produção de autocarros ao grupo Daimler.

Double Decker

Nesta nova geração dos Setra ComfortClass e o TopClass, também se incluem o novo Double Decker da marca. A começar pelo ComfortClass, este é o modelo de “entrada” na gama Setra, sendo constituído por seis variantes. Estas vão desde as versões de dois e três eixos, começando nos 10,5 metros, indo até aos 15 metros de comprimento. 

As variantes do ComfortClass estão equipadas com motorizações diferentes. As variantes de dois eixos (dos 10,5 até aos 13 metros) têm o motor OM470 de 10,7 litros, disponível nas potências de 394, 428 e 456 cavalos. As variantes de três eixos, estão equipadas com motor OM471 de 12,8 litros com a potência única de 476cv. Ambos os motores têm acoplados a caixa de velocidades automática GO 250-8 PowerShift de 8 mudanças.

Muitas opções

Se a marca Setra é sinónimo de luxo, então versão TopClass representa o que de mais luxuoso existe no mundo dos autocarros. Aqui os clientes têm à disposição três variantes, dos 12,5 metros até aos 14,2 metros de comprimento, todas elas com três eixos. Quanto à motorização, todas as variantes do TopClass estão equipadas com o motor OM471 de 12,8 litros e 476 cavalos, e caixa de velocidades automática GO 250-8 PowerShift de 8 mudanças. Como opcional, é possível encomendar uma potência superior, de 510cv.

Agora, com a implementação da ignição keyless e travão de estacionamento eletrónico, ambas as versões ComfortClass e TopClass beneficiam de novos sistemas de assistência à condução e de segurança. Os detalhes e características da condução destes dois modelos serão demonstrados em maior dinâmica, num vídeo que brevemente iremos publicar no nosso Canal do YouTube da Automotive. Até lá, podemos dizer que as dezenas de sistemas de assistência são surpreendentes (pela positiva) e que o conforto a bordo, quer para os passageiros, quer para o motorista, são a nova referência do mercado dos autocarros de luxo.

Recommended For You

Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

24 de Outubro, 2025
Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

A Ascendum Camiões vai construir novas instalações dedicadas ao segmento de camiões e autocarros Volvo, no Parque Industrial de Souselas, em Coimbra. A empresa segue o modelo bem-sucedido...

Read moreDetails

Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

23 de Outubro, 2025
Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

O fundo de pensões holandês ABP, o maior da Holanda, anunciou recentemente a venda da totalidade da sua participação na Caterpillar, por razões éticas. O ABP, que administra...

Read moreDetails

Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

22 de Outubro, 2025
Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

Equipamentos de referência mundial, os empilhadores da Toyota assumem uma posição cimeira no mercado nacional, sendo uma marca reconhecida pelo seu pioneirismo no setor da movimentação de cargas,...

Read moreDetails

SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

21 de Outubro, 2025
SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

A J.J.M. Esperança, empresa sedeada em Tomar e que opera no mercado sob a marca SPR Esperanças, dedicada ao fabrico de equipamentos para máquinas de construção, foi distinguida...

Read moreDetails

Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

20 de Outubro, 2025
Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

Com uma quota de 47% no segmento de motores de 16 litros no primeiro semestre deste ano, o motor V8 da Scania consolida-se como a escolha preferida para...

Read moreDetails

Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

17 de Outubro, 2025
Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

Os camiões totalmente elétricos da MAN Truck & Bus já percorreram mais de cinco milhões de quilómetros em utilização diária desde o início de 2025, nas frotas de...

Read moreDetails

Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

16 de Outubro, 2025
Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

A DAF realizou a sua apresentação mundial da nova gama de camiões 100% elétricos na sua sede em Eindhoven (Holanda), evento onde a Automotive teve a oportunidade conduzir...

Read moreDetails

Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

15 de Outubro, 2025
Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

Equipamentos essenciais na movimentação diária de toneladas de mercadorias dentro e fora dos armazéns, plataformas logísticas, indústria e portos, os empilhadores contribuem para o bom funcionamento do sistema...

Read moreDetails

Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

14 de Outubro, 2025
Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

O mercado das peças de reposição de veículos pesados em Portugal está em crescimento e a Sampa, fabricante com sede na Turquia, tem vindo a acompanhar este bom...

Read moreDetails

Entreposto Máquinas – diversidade de marcas

13 de Outubro, 2025
Entreposto Máquinas – diversidade de marcas

O Entreposto Máquinas é uma empresa de referência no setor dos equipamentos de movimentação de cargas, industriais e agrícolas. Com uma longa experiência no mercado, dedica-se à comercialização,...

Read moreDetails
Next Post
Primeiro veículo a motor de hidrogénio da Hyundai com carroçaria Schmitz Cargobull aprovado na Alemanha

Primeiro veículo a motor de hidrogénio da Hyundai com carroçaria Schmitz Cargobull aprovado na Alemanha

Dacia faz história no mercado automóvel europeu

Dacia faz história no mercado automóvel europeu

AFIA – exportações de componentes automóveis mantiveram aumento

AFIA – exportações de componentes automóveis mantiveram aumento

Edição Mensal

Notícias

Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

9 horas ago
Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

1 dia ago
Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

2 dias ago
SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

3 dias ago
Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

4 dias ago
Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

1 semana ago
Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

1 semana ago
Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

1 semana ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal