Revista Automotive
Segunda-feira, Março 27, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

Setra apresentou dois novos modelos de autocarros

9 de Fevereiro, 2023
in Pesados e Máquinas
Setra apresentou dois novos modelos de autocarros

A Setra escolheu Portugal para a apresentação mundial dos seus dois novos modelos de autocarros: o ComfortClass e o TopClass. A Revista Automotive esteve presente nesta ação internacional em solo português, e Eduardo Gaspar, diretor da Automotive, esteve ao volante para conduzir estes dois novos modelos nas estradas nacionais. 

You might also like

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

Portugal recebe primeiras unidades Setra ComfortClass 519 HD 

Teste do eCitaro – o autocarro 100% elétrico citadino da Daimler

Ambos os modelos trazem como grande novidade uma acentuada economia de combustível. Novas motorizações permitem aos modelos anunciar uma economia de diesel na ordem dos 4,5%, face à geração anterior da Setra. Tendo em conta que os autocarros Setra já eram uma referência na sua classe em termos de consumos, esta redução vem consolidar ainda mais a sua posição de destaque no mercado europeu. 

Imagem evoluiu

A começar pelo visual, as frentes do Setra foram remodeladas, mantendo as linhas de base com que já nos acostumaram os seus autocarros, mas agora apresentam diversos pormenores modernizados como é o caso do grupo ótico dianteiro e o logotipo da Kässbohrer, posicionado acima do lettering da Setra. 

Além da frente, a menção à Kässbohrer é feita com o logotipo nas jantes e também no centro do volante. Isto explica-se pelas origens da Setra, que remontam à empresa produtora de autocarros e semirreboques alemã Kässbohrer, que este ano comemora os seus 130 anos desde a sua fundação em 1893, na cidade de Ulm, na Alemanha. No decorrer da sua história, a Kässbohrer vendeu a sua unidade de produção de autocarros ao grupo Daimler.

Double Decker

Nesta nova geração dos Setra ComfortClass e o TopClass, também se incluem o novo Double Decker da marca. A começar pelo ComfortClass, este é o modelo de “entrada” na gama Setra, sendo constituído por seis variantes. Estas vão desde as versões de dois e três eixos, começando nos 10,5 metros, indo até aos 15 metros de comprimento. 

As variantes do ComfortClass estão equipadas com motorizações diferentes. As variantes de dois eixos (dos 10,5 até aos 13 metros) têm o motor OM470 de 10,7 litros, disponível nas potências de 394, 428 e 456 cavalos. As variantes de três eixos, estão equipadas com motor OM471 de 12,8 litros com a potência única de 476cv. Ambos os motores têm acoplados a caixa de velocidades automática GO 250-8 PowerShift de 8 mudanças.

Muitas opções

Se a marca Setra é sinónimo de luxo, então versão TopClass representa o que de mais luxuoso existe no mundo dos autocarros. Aqui os clientes têm à disposição três variantes, dos 12,5 metros até aos 14,2 metros de comprimento, todas elas com três eixos. Quanto à motorização, todas as variantes do TopClass estão equipadas com o motor OM471 de 12,8 litros e 476 cavalos, e caixa de velocidades automática GO 250-8 PowerShift de 8 mudanças. Como opcional, é possível encomendar uma potência superior, de 510cv.

Agora, com a implementação da ignição keyless e travão de estacionamento eletrónico, ambas as versões ComfortClass e TopClass beneficiam de novos sistemas de assistência à condução e de segurança. Os detalhes e características da condução destes dois modelos serão demonstrados em maior dinâmica, num vídeo que brevemente iremos publicar no nosso Canal do YouTube da Automotive. Até lá, podemos dizer que as dezenas de sistemas de assistência são surpreendentes (pela positiva) e que o conforto a bordo, quer para os passageiros, quer para o motorista, são a nova referência do mercado dos autocarros de luxo.

Recommended For You

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

24 de Março, 2023
CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

Fábio Alves é o responsável pelo CFOMP – Centro de Formação de Operadores de Máquinas Pesadas, que já conta com mais de 8.000 formandos ao longo de 12 anos...

Read more

Portugal recebe primeiras unidades Setra ComfortClass 519 HD 

21 de Março, 2023
Portugal recebe primeiras unidades Setra ComfortClass 519 HD 

A empresa Rede Nacional de Expressos (RNE) do grupo Barraqueiro Transportes recebeu as primeiras seis unidades produzidas da nova geração Setra ComfortClass 519 HD durante o mês de...

Read more

Teste do eCitaro – o autocarro 100% elétrico citadino da Daimler

17 de Março, 2023
Teste do eCitaro – o autocarro 100% elétrico citadino da Daimler

A Revista Automotive esteve a testar o eCitaro, o autocarro 100% elétrico da Mercedes-Benz para circuitos urbanos. Eduardo Gaspar conduziu o eCitaro e conta as mais-valias deste modelo...

Read more

Novo pneu da Continental equipado com tecnologia VF 

16 de Março, 2023
Novo pneu da Continental equipado com tecnologia VF 

A Continental acaba de lançar o seu maior pneu de trator até à data, o VF TractorMaster na dimensão VF900/60R42. Com um diâmetro de 2.147 milímetros, o pneu...

Read more

Cepcar – acreditar, investir e dar suporte no pós-venda

14 de Março, 2023
Cepcar – acreditar, investir e dar suporte no pós-venda

Nesta entrevista à Revista Automotive Ricardo Damião, gerente da Cepcar (na foto junto com Luciana Marques, diretora financeira), faz um balanço da actividade da empresa, recorda a história desde...

Read more
Next Post
Primeiro veículo a motor de hidrogénio da Hyundai com carroçaria Schmitz Cargobull aprovado na Alemanha

Primeiro veículo a motor de hidrogénio da Hyundai com carroçaria Schmitz Cargobull aprovado na Alemanha

Edição Mensal

Notícias

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

12 horas ago
Top Recambios distribui Comforser

Top Recambios distribui Comforser

14 horas ago
CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

3 dias ago
MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

4 dias ago
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

4 dias ago
Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

5 dias ago
Estreia mundial do novo ID.3

Estreia mundial do novo ID.3

5 dias ago
Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal