A Schmitz Cargobull entregou os primeiros veículos climaticamente neutros, com a combinação da caixa M.KO e do motor a hidrogénio ao seu cliente Hylane.
Construido na fábrica da Schmitz na Lituânia, o chassis está equipado com um piso multifuncional, dois trilhos de fixação de carga e um elevador traseiro, completando o veículo movido a hidrogénio da Hyundai. A montagem do veículo e a inspeção da DEKRA decorreram na fábrica GRW em Toddin, onde a produção do projeto Schmitz Cargobull também está sediada.
Dirk Nuxoll, diretor-geral GRW, Sabine Essmann, International Key Account Manager Logistic/Food Business na Schmitz Cargobull, e Bruno Altenschöpfer, gerente de frota da Hylane, fizeram a entrega do veículo na sua primeira utilização na estrada.
“Este veículo é mais um passo em frente para soluções de transporte sustentáveis com hidrogénio na Alemanha”, diz Altenschöpfer.
“Vamos concluir um total de 17 veículos nas próximas semanas. Os corpos da caixa do Schmitz Cargobull estão idealmente equipados para acomodar os tanques de hidrogénio na antepara”, diz Essmann.
