Revista Automotive
Sexta-feira, Outubro 24, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Jeep eletrifica a gama e ganha terreno

9 de Agosto, 2022
in Frotas
Jeep eletrifica a gama e ganha terreno

Marca icónica do off-road, a Jeep marcou gerações com os seus modelos desenvolvidos para o fora de estrada, mas também continua a inovar, agora com os seus mais recentes modelos com cariz citadino e estradista.

Os Jeep Renegade e Compass são o exemplo disso, onde o Renegade assume uma postura de crossover/SUV citadino, e o Compass um posicionamento mais elegante e estradista. Ambos os modelos se apresentam com uma nova motorização mild-hibrid, numa estratégia de eletrificação do grupo Stellantis, de toda a gama da Jeep.

Nova etapa

O ano de 2021, além de ter assinalado os 80 anos da Jeep, também marcou uma nova etapa deste construtor com o lançamento da gama híbrida plug-in denominada 4xe, para o Renegade, Compass e Wrangler. Contudo, com esta motorização, tanto o Renegade como o Compass passaram a estar enquadrados na Classe 2 de portagens em Portugal, o que não contribuiu para o sucesso das vendas durante algum tempo.

Com a implementação da nova legislação das classes de portagens, a Jeep relançou a sua gama 4xe, e o sucesso foi de tal ordem que esta gama de híbridos plug-in já representa um terço das vendas totais da marca Jeep em 2022.

Tendo vários modelos híbridos na sua gama, a Jeep entra no caminho da eletrificação de forma consistente, sendo que todos os seus modelos passam a ser eletrificados. Espera-se que até ao final deste ano seja lançado o Grand Cherokee híbrido plug-in e, em 2023, chegará o primeiro Jeep 100% elétrico. Até lá, as novidades não param, e tanto o Renegade como o Compass vieram provar isso mesmo.

Motorização e-Hybrid

A Jeep lançou para estes dois modelos (Renegade e Compass) a motorização e-Hybrid, que combina um novo motor 1,5 litros turbo a gasolina, com 130cv e 240Nm, e uma nova transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades, que integra um motor elétrico de 48 Volts e 15 kW de potência.

Uma das vantagens deste sistema 48V é o custo acessível, onde os preços começam nos 33.600€ para o Renegade e-Hybrid na versão Limited e, para o Compass e-Hybrid, nos 39.150€ na versão Night Eagle. É possível assim, mesmo com um budget mais limitado, ter acesso a modelos híbridos, que mantém o caráter da marca.

O motor elétrico está incorporado na caixa de velocidades (automática), mantendo assim a tração no eixo dianteiro, quer os veículos circulem com o motor elétrico ou apenas com o motor a combustão. Com isto, foi possível constatarmos que o comportamento dinâmico não é alterado pela hibridização, através dos testes que realizámos em estrada e fora de estrada – tanto do Renegade como do Compass.

Outra vantagem dos 48V é que as baterias não retirarem espaço de bagageira ou espaço interior. Segundo Paulo Carelli, managing director da Jeep Espanha e Portugal “é expectável que 90% das vendas da gama 4xe sejam para empresas. O segmento dos SUV já vale 50% das vendas no mercado nacional e está a crescer 18% ao ano. Nos SUVs eletrificados, o mercado cresce 26%, e no geral a Jeep cresce 20%.

Tags: FrotaJeep

Recommended For You

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails

Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

6 de Outubro, 2025
Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

A Toyota Caetano Portugal vai realizar, no próximo dia 25 de outubro, o Toyota Challenge 2025, uma iniciativa que reúne profissionais de todo o país para promover a...

Read moreDetails

NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

2 de Outubro, 2025
NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

O desenvolvimento e inclusão de 32 novas referências de válvulas EGR à gama NTK, representam um grande impulso à cobertura de 12 milhões de veículos do atual parque...

Read moreDetails

Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

1 de Outubro, 2025
Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

O modelo Suzuki Swift alcançou recentemente as vendas globais acumuladas de 10 milhões de unidades. Este marco foi alcançado 20 anos e 8 meses após o seu lançamento...

Read moreDetails

IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

30 de Setembro, 2025
IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

O evento IAA em Munique continua demonstrativo do estado geral da indústria automóvel europeia: a contradizer-se. A começar pelo evento em si - que pretendeu seguir o legado...

Read moreDetails

DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

29 de Setembro, 2025
DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

A plataforma logística da DPD em Coimbra, foi recentemente palco da grande final da 4ª edição do Delivery Excellence Challenge (DEC), uma competição nacional que reuniu 40 dos...

Read moreDetails

Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

28 de Setembro, 2025
Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

Depois da Mercedes-Benz anunciar a descontinuidade do seu furgão pequeno Citan, bem como o derivado 100% elétrico eCitan, começam a aparecer empresas que pretendem colmatar essa lacuna no...

Read moreDetails

ZF com mais novidades na Busworld 2025

24 de Setembro, 2025
ZF com mais novidades na Busworld 2025

Na edição deste ano do salão Busworld, que decorrerá em Bruxelas de 4 a 9 de outubro, a ZF irá apresentar as suas mais recentes tecnologias para tornar...

Read moreDetails

Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

23 de Setembro, 2025
Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

A Galp investiu mais de €1,3 mil milhões em Espanha nos últimos cinco anos, consolidando-se como um dos principais produtores de energia solar e como um dos pioneiros...

Read moreDetails
Next Post
SAMPA na Automechanika Frankfurt 2022

SAMPA na Automechanika Frankfurt 2022

Grupo Autozitânia amplia portfólio com TCMATIC

Grupo Autozitânia amplia portfólio com TCMATIC

TRICO amplia mercado com escovas planas

TRICO amplia mercado com escovas planas

Edição Mensal

Notícias

Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

6 horas ago
Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

1 dia ago
Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

2 dias ago
SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

3 dias ago
Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

4 dias ago
Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

1 semana ago
Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

1 semana ago
Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

1 semana ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal