Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 21, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

IVECO BUS apresenta nova gama em Portugal

8 de Julho, 2022
in Frotas, Pesados e Máquinas
IVECO BUS apresenta nova gama em Portugal

De forma pouco usual, a IVECO Portugal apresentou no Kartódromo Internacional de Baltar, a seu atual gama de autocarros urbanos, onde a Revista Automotive teve a oportunidade de conduzir os modelos disponibilizados pela marca, num teste dinâmico naquele circuito de competição, sendo assim possível testar as capacidades de aceleração, travagem, conforto e segurança do conjunto completo.

You might also like

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

A IVECO Bus quis assim demonstrar a sua nova dinâmica no mercado nacional, através de uma gama atual, agora com uma identidade própria e com uma equipa dedicada aos clientes empresariais e entidades públicas, responsáveis por uma crescente frota de autocarros urbanos.

Na ocasião, Rodrigo Delgado, responsável de produto, suporte de vendas, marketing e logística da IVECO Portugal declarou que, “este é um momento ideal para realizarmos a apresentação destes autocarros em Portugal visto que a mobilidade urbana, sobretudo nos grandes centros, está a ser novamente impulsionada pelas autarquias, com grandes investimentos em transportes públicos, ainda mais modernos e ambientalmente mais sustentáveis.

No âmbito do recente concurso para fornecimento de novos autocarros para a Área Metropolitana de Lisboa, a IVECO Bus conseguiu posicionar-se como um dos parceiros neste processo de renovação da frota da Carris Metropolitana, graças às qualidades técnicas, historial, tipologia e moderna gama de motorizações dos nossos autocarros.

A IVECO Bus estava praticamente fora do mercado dos autocarros urbanos. Assim, o concurso público da Carris Metropolitana, permitiu demonstrarmos as capacidades técnicas a nossa marca e dos nossos modelos, e também possibilitou criarmos uma equipa dedicada a esta área de negócio em Portugal, sendo o meu colega Artur Oliveira, o responsável pela gestão e acompanhamento desta nossa nova área de negócio.

A nossa estratégia comercial está assente na venda de produtos completos (chassi e cabina), embora também seja possível comercializarmos somente o chassis para ser montado por transformadores locais. Naturalmente que, para além da venda do autocarro completo, a IVECO Bus disponibiliza toda uma estrutura de suporte na área dos serviços de pós-venda e assistência técnica, com uma ampla gama de peças e componentes de reposição oficial.

Autocarros mais eficientes

A tecnologia de viaturas elétricas está em uso na IVECO há já alguns anos. Em 2006, por ocasião dos Jogos Olímpicos de Inverno realizados em Turim (Itália), a nossa marca disponibilizou uma frota com diversos autocarros elétricos para transportar as delegações dos diversos países. Desde então, estes nossos autocarros evoluíram e, hoje, estamos bem preparados para satisfazer as novas exigências da mobilidade urbana. Em termos de autocarros de passageiros, a IVECO Bus está a apresentar aqui em Baltar o seu modelo 100% elétrico de 10,7 metros de comprimento, com autonomia compatível para os serviços urbanos.

Para além deste modelo, também dispomos de versões com maiores dimensões. Ressalto que a motorização a gás (GNC), com caixa automática, continua a ser uma tecnologia muito utilizada nos modelos da nossa marca e partilhada nos autocarros, que estão equipados com um sistema de travagem auxiliar elétrico por indução, produzido pela empresa Telma (foto abaixo).

Com tudo isto, os autocarros elétricos E-WAY contribuem para uma melhor qualidade de vida urbana e para a proteção do meio ambiente, com baixas emissões, motorização silenciosa e um elevado conforto para os passageiros e motorista

Atualmente a IVECO Bus conta com uma ampla gama de autocarros elétricos, com soluções de mobilidade e capacidade à escolha específica de cada cliente; versões de chassis com 9,5m, 10,7m, 12m e 18 metros de comprimento, e com possibilidade de carregamento rápido ou lento. Os autocarros elétricos da IVECO Bus já são utlizados no transporte público de passageiros em países como França, Noruega, Áustria, Alemanha, Holanda e Luxemburgo, entre outros”, destacou Rodrigo Delgado, em entrevista à Automotive.

Ao volante

Mesmo tendo em conta o difícil e exigente traçado do circuito de Baltar, conseguimos realizar com toda a segurança e até um certo à-vontade, a conduções dos dois modelos de autocarros disponibilizados pela IVECO Bus. O modelo EWAY, com 10,7 m de comprimento, foi aquele que mais cativou a nossa atenção e também dos demais participantes deste teste que nos acompanharam enquanto passageiros, nas divertidas voltas que realizámos na pista daquele kartódromo.

O autocarro EWAY conta com eixo frontal com rodas independentes; eixo traseiro tipo pórtico invertido, com redução dupla da marca ZF e direção electro assistida, que se mostrou muito maleável na abordagem às curvas acentuadas daquele circuito, apesar das suas dimensões e seu peso, que pode chegar até às 17,6 toneladas. Apresenta uma capacidade para transportar até 21 passageiros sentados e aproximadamente 60 em pé.

A carroçaria de série é produzida em estrutura integral, com autoapoio e tratamento anti corrosão do chassi, por imersão cataforética. A estrutura do corpo é feita em aço inoxidável que, apesar da aparente rigidez torsional, é um autocarro bastante fácil de conduzir, sendo desenvolvido para circular em ruas estreitas dos grandes centros e abordar de forma segura, as curvas mais apertadas.

Conta com amplo espaço interior e apoio para cadeiras de rodas com encosto; rampa de acesso manual e elétrica para pessoas com mobilidade reduzida; isolamento térmico no tejadilho; ar condicionado para passageiros e motorista; portas pneumáticas duplas, e banco do condutor com suspensão pneumática com botão de regulação. Neste modelo equipado com motorização elétrica, a potência máxima é de 160 KW, atingindo as 3500 RPM na velocidade máxima permitida, sendo que as baterias estão localizadas no tejadilho e na parte traseiro, com capacidade de 350 KWh.

Sandra Resende, diretora geral da IVECO Portugal também se fez à pista de Baltar (imagem abaixo), para demonstrar as qualidades do autocarro da marca, numa interessante ação onde esteve acompanhada pela sua dinâmica equipa.

Tags: autocarroelétricoIveco

Recommended For You

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

21 de Setembro, 2023
Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

É a 30 de setembro que o Entreposto Máquinas vai, mais uma vez, organizar o CASE RODEO no Recinto de Festas de São Pedro em Porto de Mós. ...

Read more

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

20 de Setembro, 2023
Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Trata-se de um momento histórico para a Scania, e também para o Grupo TRATON, com a inauguração da sua unidade de produção de baterias na sede sueca, em...

Read more

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

20 de Setembro, 2023
ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) foi eleita para o trio dirigente da direção da maior federação de Factoring do continente Europeu. A Federação Europeia de...

Read more

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

19 de Setembro, 2023
Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

De 7 a 12 de outubro de 2023, a Valeo estará em Bruxelas com um amplo espaço no salão Busworld, o maior evento para autocarros e veículos comerciais,...

Read more

Corvauto com Peugeot, Citroën e Opel na região de Aveiro

18 de Setembro, 2023
Corvauto com Peugeot, Citroën e Opel na região de Aveiro

Reforçando a sua representação em Aveiro, a Corvauto passa agora a representar as marcas Peugeot, Citroën e Opel. Juntam-se assim a outras marcas do Grupo Stellantis (FIAT, Abarth,...

Read more
Next Post
Lecitrailer abre nova base de serviços pós-venda em Portugal

Lecitrailer abre nova base de serviços pós-venda em Portugal

Edição Mensal

Notícias

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

13 horas ago
Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

13 horas ago
IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

13 horas ago
Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

2 dias ago
ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

2 dias ago
PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

2 dias ago
Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

3 dias ago
Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal