Um dos maiores grossistas de pneus na Alemanha, a Reifen Gögge, teve um incêndio de grandes proporções que arrasou quase por completo, o seu recém-inaugurado armazém (e edifício-sede) em Gammertingen, na Alemanha.
Segundo noticiou o jornal Schwarzwaelder-Bote, o casamento do dono da empresa, Bruno Göggel, aconteceu no sábado (23 de julho). Este, foi comemorado nas novas instalações da empresa como uma espécie de inauguração da nova sede-armazém. Uma queima de fogos, associada aos festejos – que ocorreu por volta das 22h30 – pode ter dado origem ao incêndio.
Um porta-voz da polícia de Ravensburg declarou ao jornal Reutlinger General-Anzeiger: “Houve fogos de artifício. As investigações ainda não mostraram que eles causaram o incêndio. Mas para nós, parece-nos que seja óbvio”.

Bruno Göggel, celebrou seu casamento com Corinna numa tenda montada nos jardins da empresa, com cerca de 300 convidados. O casamento foi celebrado com extravagância, onde os noivos iriam receber um Mercedes-Benz Classe G folheado a ouro rosa, entre outros luxos, mas teve um desfecho infeliz (fotos: SDMG/Kohls).

Só não foi trágico porque a empresa não estava a operar no momento do incêndio. Os bombeiros contabilizaram cinco feridos, que foram levados ao hospital por inalação de fumo. Cerca de 370 bombeiros de toda a região de Reutlingen e Albstadt estiveram no local, auxiliados por 70 viaturas. Segundo testemunhas, as chamas e o fumo podiam ser vistos até 15 quilómetros de distância. Nesta segunda-feira, continuavam a decorrer as operações de rescaldo tendo em conta a grande quantidade de material altamente inflamável (pneus), ainda existente no local.

No vídeo divulgado pelo Schwarzwaelder-Bote, pode ser visualizado as dimensões do incêndio: