A 5ª geração do RX, recentemente apresentada pela Lexus, confirma a determinação da marca no caminho da descarbonização dos seus automóveis sem, contudo, retirar-lhe a base criativa onde assenta o sucesso deste modelo, ou seja, a sua elegância e a eficiência das suas motorizações híbridas.
O RX continua a ser um dos best-seller da Lexus, visto que nas duas últimas décadas já comercializou mais de 3,5 milhões de unidades em todo o mundo, das quais, 300 mil foram vendidas no mercado europeu. Diante das restrições ambientais impostas à indústria automóvel, foi necessário investir numa renovação da gama RX, introduzindo motores híbridos mais eficientes e condizentes com a sua reputação de marca premium.
Novo capítulo
Em Portugal, o novo RX conta com uma gama de 3 motorizações diferentes. Destaque para o RX 450h+ que vai alargar a oferta de tecnologia híbrida plug-in (depois da sua estreia no NX). Já o novo híbrido RX 350h, é uma alternativa eficiente às motorizações diesel e gasolina de menor cilindrada. E para aqueles que procuram mais desempenho, a marca conta com o seu primeiro híbrido turbo, o RX 500h, que chega com sistema de controlo de tração integral DIRECT4.