Revista Automotive
Segunda-feira, Março 27, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Toyota ProAce elétrica – voltar ao zero 25 anos depois

17 de Outubro, 2022
in Frotas
Toyota ProAce elétrica – voltar ao zero 25 anos depois

A história da eletrificação dos veículos da marca Toyota teve início há 25 anos com o seu modelo Prius que, apesar de algum ceticismo dos consumidores face ao seu desempenho, acabaria por conquistar um expressivo volume de vendas em diversos continentes.

You might also like

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Estreia mundial do novo ID.3

Volvido um quarto de século, a Toyota Caetano apresentou em Lisboa a sua gama de veículos comerciais totalmente elétricos, representados por 2 modelos, o ProAce Elétrico e o ProAce City Elétrico, com 8 versões possíveis incluindo Van, Verso, L1 e L2, com 4 variantes possíveis de 3 até 9 lugares, unidades equipadas com motorizações 100% elétrica onde a marca pretende ir mais além do que o mero conceito de zero emissões.

O ponto de partida do modelo é positivo, já que a Toyota se posiciona entre as marcas com melhor share de vendas no segmento dos veículos comerciais ligeiros em Portugal, estando igualmente em crescimento nos países mais a sul da Europa.

Parceria Stellantis

Contudo, não está sozinha no negócio dos veículos comerciais ligeiros 100% elétricos, até porque, a base de construção do Toyota ProAce é praticamente a mesma utilizada na produção dos modelos comerciais ligeiros do Grupo Stellantis, como são exemplos os modelos elétricos das marcas Peugeot, Citroen, Opel e Fiat.

Aliás, o ProAce City Elétrico é fruto da parceria entre o grupo Toyota e o grupo Stellantis, sendo a fábrica de Sevel, localizada na cidade de Atessa, em Itália, a maior unidade produtiva de veículos comerciais ligeiros da Europa, tendo recentemente alcançado a marca de 7 milhões de unidades entregues ao mercado.

Com estas duas novas versões 100% elétricas do ProAce, a Toyota Caetano objetiva consolidar a sua quota de vendas no segmento dos veículos comerciais ligeiros em Portugal e, ao mesmo tempo, disponibilizar veículos zero emissões para as frotas em geral, sobretudo aquelas que circulam nos grandes centros urbanos, ou que estão a servir o crescente negócio de distribuição de encomendas através do e-commerce.

Não será tarefa fácil a Toyota conquistar um maior volume de vendas destes modelos 100% elétricos em Portugal, quer pela questão do preço base destas versões (um problema transversal em todas as marcas), quer pelo facto das frotas nacionais ainda terem um grande apego às motorizações a diesel, como provam o expressivo número de matrículas destes veículos novos, vendidos nos primeiros 9 meses deste ano.

Recommended For You

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

27 de Março, 2023
Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Não há como o negar, o Smart #1 é o novo modelo da marca Smart que, mais do que um veículo para servir a mobilidade, foi concebido para as necessidades...

Read more

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

23 de Março, 2023
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

A Suzuki superou os 3 milhões de automóveis produzidos (3.172.192 unidades) em 2022, 10,7% acima de 2021, representando dois anos consecutivos de crescimento. A Suzuki obteve, entre janeiro...

Read more

Estreia mundial do novo ID.3

22 de Março, 2023
Estreia mundial do novo ID.3

Dois anos e meio após o lançamento da primeira geração, o bestseller completamente elétrico da Volkswagen está agora a chegar ao mercado com uma ampla atualização, com novo...

Read more

Progelcone dinamiza renovação de frota e imagem

21 de Março, 2023
Progelcone dinamiza renovação de frota e imagem

Com uma imagem completamente modernizada, a Progelcone continua a dar cartas no mercado onde atua, renovando também a sua frota. A Automotive conversou com Frederico Barrelas, responsável de...

Read more

Opel Astra – uma escolha diferenciada com apelo ao visual

20 de Março, 2023
Opel Astra – uma escolha diferenciada com apelo ao visual

As aparências podem mesmo enganar, como é o caso do novo Opel Astra GS Line, um nome familiar, mas que agora apresenta-se com uma “roupagem” mais desportiva e...

Read more
Next Post
ZMOV Auto renova concessão Skoda

ZMOV Auto renova concessão Skoda

Edição Mensal

Notícias

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

11 horas ago
Top Recambios distribui Comforser

Top Recambios distribui Comforser

13 horas ago
CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

3 dias ago
MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

4 dias ago
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

4 dias ago
Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

5 dias ago
Estreia mundial do novo ID.3

Estreia mundial do novo ID.3

5 dias ago
Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal