Revista Automotive
Terça-feira, Julho 15, 2025
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Toyota ProAce elétrica – voltar ao zero 25 anos depois

17 de Outubro, 2022
in Frotas
Toyota ProAce elétrica – voltar ao zero 25 anos depois

A história da eletrificação dos veículos da marca Toyota teve início há 25 anos com o seu modelo Prius que, apesar de algum ceticismo dos consumidores face ao seu desempenho, acabaria por conquistar um expressivo volume de vendas em diversos continentes.

Volvido um quarto de século, a Toyota Caetano apresentou em Lisboa a sua gama de veículos comerciais totalmente elétricos, representados por 2 modelos, o ProAce Elétrico e o ProAce City Elétrico, com 8 versões possíveis incluindo Van, Verso, L1 e L2, com 4 variantes possíveis de 3 até 9 lugares, unidades equipadas com motorizações 100% elétrica onde a marca pretende ir mais além do que o mero conceito de zero emissões.

O ponto de partida do modelo é positivo, já que a Toyota se posiciona entre as marcas com melhor share de vendas no segmento dos veículos comerciais ligeiros em Portugal, estando igualmente em crescimento nos países mais a sul da Europa.

Parceria Stellantis

Contudo, não está sozinha no negócio dos veículos comerciais ligeiros 100% elétricos, até porque, a base de construção do Toyota ProAce é praticamente a mesma utilizada na produção dos modelos comerciais ligeiros do Grupo Stellantis, como são exemplos os modelos elétricos das marcas Peugeot, Citroen, Opel e Fiat.

Aliás, o ProAce City Elétrico é fruto da parceria entre o grupo Toyota e o grupo Stellantis, sendo a fábrica de Sevel, localizada na cidade de Atessa, em Itália, a maior unidade produtiva de veículos comerciais ligeiros da Europa, tendo recentemente alcançado a marca de 7 milhões de unidades entregues ao mercado.

Com estas duas novas versões 100% elétricas do ProAce, a Toyota Caetano objetiva consolidar a sua quota de vendas no segmento dos veículos comerciais ligeiros em Portugal e, ao mesmo tempo, disponibilizar veículos zero emissões para as frotas em geral, sobretudo aquelas que circulam nos grandes centros urbanos, ou que estão a servir o crescente negócio de distribuição de encomendas através do e-commerce.

Não será tarefa fácil a Toyota conquistar um maior volume de vendas destes modelos 100% elétricos em Portugal, quer pela questão do preço base destas versões (um problema transversal em todas as marcas), quer pelo facto das frotas nacionais ainda terem um grande apego às motorizações a diesel, como provam o expressivo número de matrículas destes veículos novos, vendidos nos primeiros 9 meses deste ano.

Recommended For You

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

15 de Julho, 2025
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

A Schmitz Cargobull, fabricante europeu de semirreboques, reboques e carroçarias, com sede em Münsterland (Alemanha), e a GT Trailers, fabricante de carroçarias e reboques de grande volume, com...

Read moreDetails

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

14 de Julho, 2025
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Marca de referência mundial do Grupo KION, a sucursal portuguesa da Linde Material Handling realizou na sua unidade de Alcochete a etapa nacional do Roadshow The Nex Champ,...

Read moreDetails

Audi Q3 atualizado

11 de Julho, 2025
Audi Q3 atualizado

O novo Audi Q3, agora na sua terceira geração, redefine o segmento compacto premium com uma combinação de design, tecnologia e conforto. Este SUV oferece um interior espaçoso...

Read moreDetails

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

11 de Julho, 2025
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

A SEG Automotive e a Fersa apresentaram na Rematec um motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe e para o Tesla Model S, veículos 100% elétricos a alcançar...

Read moreDetails

Honda anuncia novo concessionário em Penafiel

10 de Julho, 2025
Honda anuncia novo concessionário em Penafiel

A Honda Automóveis de Portugal anuncia a chegada de um novo concessionário à sua rede oficial – a Fianor, em Penafiel, que irá garantir a representação da marca...

Read moreDetails

SIMAS de Oeiras amplia frota de elétricos

10 de Julho, 2025
SIMAS de Oeiras amplia frota de elétricos

Os serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) de Oeiras e Amadora têm mais dois carros elétricos, perfazendo assim um total de 16 VE, o que representa 13,6%...

Read moreDetails

Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

10 de Julho, 2025
Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

A edição comemorativa dos 50 anos de realização do salão Equip Auto em Paris, agendada para os dias 14 a 18 de outubro deste ano, deverá ser uma...

Read moreDetails

Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

8 de Julho, 2025
Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

Scania reforçou a sua gama de produtos financeiros, concebidos para responder às necessidades reais de empresas e trabalhadores independentes, consolidando assim a sua posição como parceiro financeiro estratégico...

Read moreDetails

Concessionário ETHOS vence 1ª edição do Stellantis Club

7 de Julho, 2025
Concessionário ETHOS vence 1ª edição do Stellantis Club

100 concessionários, 10 países, 1 vencedor por país e um vencedor geral para a europa alargada. Estes são os elementos-chave da primeira edição do Clube de Excelência Stellantis,...

Read moreDetails

Vipal instala nova raspadora em Espanha

4 de Julho, 2025
Vipal instala nova raspadora em Espanha

Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e serviços, a Vipal Borrachas possui uma linha de máquinas para ampliar a produtividade e reduzir consumos no processo de recauchutagem de pneus....

Read moreDetails
Next Post
ZMOV Auto renova concessão Skoda

ZMOV Auto renova concessão Skoda

Axalta fixa compromisso com a redução energética

Axalta fixa compromisso com a redução energética

Top Recambios impulsiona gama da Radar Tyres

Top Recambios impulsiona gama da Radar Tyres

Edição Mensal

Notícias

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

3 horas ago
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

7 horas ago
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

13 horas ago
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

1 dia ago
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

2 dias ago
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

4 dias ago
Audi Q3 atualizado

Audi Q3 atualizado

4 dias ago
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

5 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal