O concurso Chantilly Arts & Élégance Richard Mille 2022, tornou-se a referência europeia nos concursos de elegância para o mundo automóvel, sejam eles carros clássicos, contemporâneos ou concepts futuristas.
Realizado no palácio de Chantilly (cerca de 50km de Paris, França), desde a sua criação em 2014 que este evento continuou a progredir tanto em termos de espectadores como na riqueza dos carros inscritos nos diferentes concursos. Este ano, 20.000 espectadores foram seduzidos por nove carros em competição para o Concours d’Élégance e pelos quase 100 carros que vieram de todo o mundo para o The Most Beautiful Cars in the World.
A presença de 40 clubes que trouxeram consigo 700 carros, participaram do sucesso da grande festa no jardim do palácio de Chantilly em que o público foi convidado a participar. Nove carros foram julgados como finalistas para o Concours d’Élégance, nesta sexta edição do Chantilly Arts & Élégance. Entre estes finalistas, estavam cinco carros concept: duas revelações internacionais e três revelações europeias.
Beleza e glamour
A apresentação dos carros aos júris e ao público, era acompanhada por mulheres que vestiram as últimas criações dos grandes nomes do mundo da moda francesa. Os finalistas foram o Aston Martin DBR22 acompanhado do costureiro Ozgur Masur ; Bentley Mulliner Batur – costureiro Balmain; DS E-Tense Performance – costureiro Nicha; Delage D12 – costureiro Jean-Claude Jitrois; Bugatti W16 Mistral – costureiro Dylan Parienty; McLaren Artura – costureiro Lanvin; De Tomaso P72 – costureiro Gemy M.; Renault R5 Turbo 3E – costureiro La Fameuse e o Volkswagen GEN.TRAVEL – costureiro Stefan Djakovitch.
O soberbo concept Aston Martin DRB22, inspirado no espírito e nas linhas dos famosos DBR1s e DB3Ss, venceu o Concours d’Élégance , em conjunto com a marca de vestidos de alta costura Ozgur Masur. O concept DS E-Tense Performance venceu o prémio na categoria “Inovação”.
A todos os participantes, era oferecido uma elegante garrafa de Champagne da Perrier-Jouet, marca detida pela Pernod Ricard, empresa que, recorde-se, acolheu o primeiro encontro da Revista Automotive na sede da filial portuguesa em Paço de Arcos.