As aparências podem mesmo enganar, como é o caso do novo Opel Astra GS Line, um nome familiar, mas que agora apresenta-se com uma “roupagem” mais desportiva e apelativa. Um modelo que mostra muita garra na estrada, sendo igualmente versátil nos centros urbanos.
O Astra destaca-se pelo design apelativo, onde os 4,39 metros de comprimento proporcionam o espaço necessário para todos os passageiros, apesar de ser necessária alguma adaptação no ajuste da altura.
Ao sentar nos novos bancos ergonómicos ativos, dá a sensação de estarmos num carro desportivo, devido à sua ergonomia. Com múltiplas opções de ajuste, incluindo encostos de cabeça posicionáveis, suporte lombar ajustável eletronicamente e suporte extensível para as pernas. O teto de abrir panorâmico inunda o interior espaçoso do Opel Astra com muita luminosidade, com a facilidade de poder ser ventilado ou aberto totalmente.
Na estrada os 130 cv do motor mostram o que valem e, apesar dos 1200 cm3, a aceleração pode levar o carro até aos 210 km/hora. O motor responde bem à mudança de caixa, sendo que as seis velocidades se notam rapidamente nas ultrapassagens.
O novo Opel Astra disponibiliza a opção de selecionar o modo de condução que se adapta à viagem e condições da estrada. O modo normal proporciona um equilíbrio otimizado entre autonomia e potência, enquanto o modo ECO otimizará a eficiência. Um andamento mais vibrante, com uma condução ainda mais viva, é sempre possível ao selecionar-mos a opção SPORT.
Segurança na ponta dos dedos
O Head-Up Display tem uma aparência futurista, projetando informações essenciais diretamente no para-brisas e no campo de visão do condutor. O novo Pure Panel apresenta um painel de instrumentos de 10″ e um ecrã tátil central de 10″ que integra, sem fios, o smartphone através do Apple CarPlay ou Android Auto.
O Intelli-Drive 1.0 integra a Assistência à Manutenção na Faixa (LPA), que permite ao Astra corrigir suavemente a direção para ajudar a manter mais estável, dentro da faixa de rodagem.
Também dispõe da Assistência à Mudança de Faixa que permite reconhecer se existe outro veículo a aproximar-se rapidamente por trás ou a circular no ângulo morto, para além do Alerta de Tráfego Cruzado Atrás que, por sua vez, avisa sobre qualquer objeto ou pessoa que se aproxime enquanto estás a fazer marcha-atrás, incluindo ciclistas ou peões até 40 metros de distância.
O Intelli-Vision é ativado automaticamente quando se coloca o Astra em marcha-atrás (ou a pedido) e usa quatro câmaras colocadas em redor do carro. As imagens 360º HD e em tempo real, são o melhor suporte para verificar as proximidades do carro.
Já o sistema Intelli-Drive 2.0 integra vários recursos, incluindo a Adaptação da Velocidade em Curva (CSA), que calcula e adapta a aceleração do Astra durante curvas em alta velocidade. Outro recurso incluído é a Adaptação Inteligente de Velocidade Avançada (A-ISA), que monitoriza os sinais de trânsito e permite diminuir ou aumentar a velocidade em conformidade e até mesmo compensar as condições climáticas. Um modelo com muitos recursos, para segurança e bem-estar do condutor e passageiros.