O primeiro impacto que o Polestar 2 causa no condutor é a força no arranque, com uma aceleração que deixa as costas coladas no assento. Dos 0 aos 100 km/hora, o Polestar só leva 4,5 segundos, um valor notável para um carro elétrico. Nas ultrapassagens e nas retas sente-se a força dos seus 299 cavalos, assim como a segurança da condução, com uma precisãoinvejável em todas as manobras. A condução é suave e silenciosa e, a suspensão, é bem ajustada para proporcionar uma condução confortável e controlada.
O Polestar 2 é sem dúvida uma viatura que se distingue pela elegância das suas linhas, fluidez no interior, com um design distinto e moderno, minimalista, típico da tradição nórdica. A sua frente apresenta uma grelha arrojada com o logotipo da Polestar, e a traseira dispõe de um desenho exclusivo dos grupos óticos, que se estende por toda a largura do veículo.
O conforto do interior
No interior os cinco ocupantes têm espaço suficiente para realizarem uma viagem confortável. O Polestar 2 conta com um interior espaçoso e confortável, amplo espaço para as pernas e cabeça, para os passageiros à frente e atrás. Os bancos são confortáveis, aquecidos e ventilados.
O painel de instrumentos está disponível num ecrã táctil de 12,3”, com sistema Android, com as principais aplicações da Google, onde pode configurar as principais funcionalidades do veículo, tais como o ar condicionado, o tipo de condução (incluindo a opção desportiva), a qualidade do ar no interior, entre outras facilidades.
Características
Devido aos novos motores, o Polstar 2 está mais eficiente, o que lhe permite uma autonomia anunciada de 518 km, mais 40 km do que anunciado anteriormente. A potência também aumentou dos231 cv para 299 cv, com um binário de 490 Nm.
Com a bateria carregada, foi possível percorrer 480 quilómetros com o Polestar 2, mas o consumo depende muito do tipo de condução realizada. A bateria de 78 kWh pode ser carregada com uma tomada do tipo 2 CA (corrente alternada), ou através de uma tomada CCS CC (corrente contínua). O modelo dispõe ainda de um espaço muito prático por baixo do capô para arrumar os cabos de carregamento, onde se inclui uma ligação uso na corrente elétrica doméstica.
Na tomada caseira, o carregamento da bateria demora 36 a 40 horas, o que não é prático. Já numa ligação CA com uma wall-box adaptada precisa de esperar 8 a 12 horas. Contudo, num posto rápido, o carregamento de 10 a 80% pode ser feito em 35 a 40 minutos.
Segurança de topo
O Polestar 2 disponibiliza uma ampla gama de recursos, incluindo cruise control adaptativo, aviso de saída de faixa e travagem de emergência automatizada. Também dispõe de um sistema de câmara de 360 graus; manutenção na faixa de rodagem; reconhecimento de sinais de trânsito; alerta de colisão frontal; deteção de peões, sendo destaque o aviso de obstáculos em ângulos mortos e de trânsito ao estacionar de marcha-atrás.
No geral, o Polestar 2 é um veículo 100% elétrico impressionante que combina alto desempenho, design moderno e recursos avançados. A sua autonomia e capacidade de carregamento rápido (dependendo do sistema), bem como o seu luxuoso interior e a condução suave, são atributos a que nenhum condutor consegue ficar indiferente.