Revista Automotive
Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

TMB – Magalhães & Bruno com renovações e prémios

23 de Maio, 2023
in Pesados e Máquinas
TMB – Magalhães & Bruno com renovações e prémios

Com mais de 30 anos de experiência no sector da logística e transportes, a Transportes Magalhães e Bruno(TMB) continua a investir na qualidade e sustentabilidade dos seus serviços, marcando a diferença no setor. À conversa com o seu fundador, José António Magalhães, descobrimos o que o ano de 2023 ainda lhe reserva algumas agradáveis novidades.

You might also like

Iveco contrai empréstimo de 500 milhões de euros

Mercedes-Benz celebra 25.000 chassis produzidos em Espanha

FPT Industrial – mobilidade coletiva 

“A TMB está a viver uma nova fase de renovações com a entrega e levantamento de 9 camiões, desta vez, da marca MAN, mantendo, porém, as mesmas características dos modelos anteriores com base nas preferências da nossa empresa, ou seja, a mesma cavalagem, o mesmo nível de consumo, fiabilidade, qualidade e carros apropriados para o serviço ibérico que realizamos, contando, atualmente, com uma frota de mais de uma centena de viaturas.

Prazo de entrega

Este ano optamos pela MAN devido, sobretudo, à celeridade garantida na entrega do equipamento que não se verificou, ao longo das negociações, com outras marcas (a ultrapassar muitos meses na promessa de entrega).

É política da empresa a renovação da frota a 3 (com a maior parte dos equipamentos) e a 5 anos, dependendo do caso, e sempre com contratos de manutenção, apesar de possuirmos uma oficina interna como sendo uma das nossas mais-valias na área da manutenção dos veículos. Os semirreboques, por outro lado, são quem fica mais tempo connosco como resultado da sua vida útil, também ela, mais longa (salvo os frigoríficos que, devido ao ATP, obrigam-nos a uma renovação dentro de prazos que vão até aos 9 anos de vida útil). Encontramo-nos, neste momento, em negociações para comprar mais 6 unidades de semirreboques. 

Quanto às vendas, fazemos questão de manter a tradição projetada num plano a 5 anos, simplesmente, porque é a filosofia da nossa ação. Prever aquilo que nos pode acontecer, balizando esse período de tempo, é fundamental para colmatar surpresas, manter a qualidade e promover a sustentabilidade do nosso negócio.

Renovação da frota

Nos últimos anos, não existem inovações relevantes, pois o nosso foco tem sido a renovação de frota. No entanto, há casos especiais e, quando algum cliente nos desafia para o transporte de material específico que, habitualmente, não é o equipamento que usamos — obrigando-nos, aí sim, a investir em novidades ou em áreas que não são o coração da nossa intervenção — fazemo-lo, como foi o caso da nova vertente de serviços que implementamos na área da distribuição, não do pequeno volume, mas de paletes. No fundo, um desafio que nos foi feito para sanar a necessidade de um dos nossos clientes e cujo objetivo pretende melhorar a cobertura dos serviços de distribuição nas áreas a sul de Lisboa e Algarve.

Reconhecimento

A mais recente novidade prende-se com o prémio internacional IRU que, após muitos anos sem concorrer, a TMB, pela segunda vez consecutiva, sentiu orgulho de ver 8 dos seus motoristas a serem reconhecidos com os diplomas de honra. Já o ano passado tinham sido galardoados 18 motoristas, entre as cidades de Lisboa e Porto. 

Este prémio deixa-nos satisfeitos, pois é a valorização dos trabalhadores desta empresa que já aqui colaboram há muitos anos e que possuem as condições que lhes permitem usufruir desta distinção. Entre os requisitos estão: o profissional ter 1 milhão de quilómetros realizados, 5 anos de colaboração na mesma empresa, índice de sinistralidade leve e serem idóneos. 

Claramente que o peso deste prémio, não só por ser internacional, mas, essencialmente, pelo reconhecimento que ele representa, abraçando todas as associações de transportadoras do mundo, da qual a ANTRAM também é sócia, nos faz sentir prestigiados, inclusive, para a própria ANTRAM e para o país, pois mostra os seus associados a ganharem estatuto além-fronteiras. É o tipo de prémio que também responsabiliza os próprios motoristas que, adquirindo uma certa autoridade, os leva a ser exemplos a seguir que, por consequência, se refletem na empresa. 

Comunicação

Não quero deixar de referir que estamos a um passo de colocar no ar o novo site e que, dentro de 1 mês, estará a funcionar em pleno como ferramenta de comunicação e informação da empresa. O objetivo é que funcione em prol dos clientes e do mercado. 

Esta decisão acerca do site, vem na sequência da estratégia de digitalização da TMB, já que em 2021 tínhamos implementado um novo Sistema de Gestão Operacional tanto para a atividade de distribuição como carga completa. Esta estratégia vê-se alavancada na necessidade constante de informação aos nossos clientes, com soluções de mobilidade, track&trace, portal de clientes, entre outras.

A nossa missão é satisfazer todos que em nós confiam, e lutamos por fazer o que deveras dignifica o cliente. Se tentarmos, de certo modo, surpreendê-los com coisas novas, fá-lo-emos. Não é à toa que a palavra que mais respeitamos na TMB é: cliente (quem nos move e para o qual trabalhamos, desde há 20 anos, 24h por dia).

Estou confiante em 2023 e aguardo um ano melhor que o transato, apesar de ter sentido que, na segunda quinzena de março, houve um ‘parão’, consequência das épocas festivas em Espanha. Estou esperançado de que, se nada muito dramático acontecer e o combustível não oscilar demasiado, teremos um ano interessante”, destacou José António Magalhães.

Recommended For You

Iveco contrai empréstimo de 500 milhões de euros

4 de Dezembro, 2023
Iveco contrai empréstimo de 500 milhões de euros

Contribuir para a eletrificação, eficiência e segurança do setor de transporte através de investimentos em Investigação, Desenvolvimento e Inovação: estes são os principais objetivos do financiamento concedido pelo...

Read more

Mercedes-Benz celebra 25.000 chassis produzidos em Espanha

4 de Dezembro, 2023
Mercedes-Benz celebra 25.000 chassis produzidos em Espanha

A Daimler Buses España anunciou um marco significativo na sua fábrica de produção de chassis para autocarros Mercedes-Benz em Sámano, Cantábria (Espanha): a fabricação do chassis de número...

Read more

FPT Industrial – mobilidade coletiva 

30 de Novembro, 2023
FPT Industrial – mobilidade coletiva 

A FPT Industrial, marca do Grupo Iveco dedicada ao design, produção e venda de grupos propulsores de baixo impacto ambiental, apresentou a sua gama de soluções inovadoras e...

Read more

VDL Bus & Coach com zero emissões

30 de Novembro, 2023
VDL Bus & Coach com zero emissões

A VDL Bus & Coach participou na Busworld 2023 sob o tema "experimente a mobilidade do futuro, hoje", onde apresentou a sua estratégia global, em relação à mobilidade...

Read more

Kneitz – para um bom ambiente a bordo

29 de Novembro, 2023
Kneitz – para um bom ambiente a bordo

Um dos aspetos mais importantes dos autocarros, principalmente nos urbanos, é a construção do interior destes veículos. Neles, os passageiros desejam que a viagem seja a mais confortável...

Read more
Next Post
Monroe – códigos QR com informações e prémios

Monroe – códigos QR com informações e prémios

Edição Mensal

Notícias

Iveco contrai empréstimo de 500 milhões de euros

Iveco contrai empréstimo de 500 milhões de euros

2 dias ago
TEMOT International expande-se em Portugal

TEMOT International expande-se em Portugal

2 dias ago
Mercedes-Benz celebra 25.000 chassis produzidos em Espanha

Mercedes-Benz celebra 25.000 chassis produzidos em Espanha

2 dias ago
Valeo Service anuncia nova gama de injetores

Valeo Service anuncia nova gama de injetores

6 dias ago
BYD eletrifica frota do Ministério da Saúde

BYD eletrifica frota do Ministério da Saúde

6 dias ago
FPT Industrial – mobilidade coletiva 

FPT Industrial – mobilidade coletiva 

6 dias ago
VDL Bus & Coach com zero emissões

VDL Bus & Coach com zero emissões

6 dias ago
BorgWarner com foco na eletrificação

BorgWarner com foco na eletrificação

1 semana ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal