Referência mundial enquanto fabricante de peças originais e também no mercado da reposição, a Niterra reforçou o seu portfólio com o lançamento de 29 bobinas de ignição de última geração, para o setor de pós-venda, produtos que já se encontram disponíveis no catálogo TecDoc y e Part Finder da própria marca.
Este reforço de portfólio com produtos de alta qualidade ajudarão a empresa a ampliar a sua cobertura do parque automóvel mais recente em países como a Coreia do Sul, Japão e também a região EMEA, mercados onde é expectável uma renovação de frota de quase 22 milhões de veículos até 2025, ou seja, um aumento em quase 20% nos próximos dois anos.
A nova gama de bobinas de ignição para o mercado do pós-venda abrangem os principais modelos de última geração das marcas Hyundai, Kia, Mercedes, Porsche, Toyota e Opel. Estes novos produtos dispõem de uma referência técnica iniciada em “U5”, sendo unidades de ignição únicas que se encaixam diretamente na vela de ignição e operam com uma bobina por cilindro.
Maior eficiência
Devido à sua posição, as bobinas geram impulsos de alta tensão diretamente na vela de ignição, permitindo inflamar o combustível, contribuindo para uma maior eficiência energética ao motor a combustão. Como resultado de sua posição, as vantagens da bobina com design“tipo lápis”, incluem menor potencial de perda de tensão, ocupando menos espaço no compartimento do motor.
Graças ao seu design e construção, as bobinas de ignição da marca NGK e fabricadas pela Niterra, são resistentes ao calor e à umidade, com um alto nível de tolerância eletromagnética e boa longevidade.
“Com nossa nova linha de bobinas de ignição NGK, fortalecemos ainda mais a nossa posição no mercado do pós-venda, ampliando a nossa cobertura quer do atual parque circulante em diversos países, sobretudo dos modelos mais recentes, incluindo SUV, desportivos ou ainda modelos mais antigos como o SAAB 9-3 e 9-5”, destacou Frank Massia, Director of Aftermarket Marketing EMEA, da Niterra EMEA GmbH.