Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Ford Focus ST Line MHEV – híbrido, eficiente e dinâmico 

26 de Julho, 2023
in Frotas
Ford Focus ST Line MHEV – híbrido, eficiente e dinâmico 

O Ford Focus ST Line MHEV é o modelo da marca para competir num segmento de mercado que privilegia a economia, conforto, segurança e alguma dinâmica na condução. Atenta as novas tendências, a Ford introduziu os motores Ecoboost com tecnologia Mild-Hybrid, com um piscar de olhos para o cliente frotista.

You might also like

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Matrizauto com nova megastore em Loures

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Apesar das suas dimensões, o motor 1.0 de três cilindros revela uma vivacidade inesperada, com resposta relativamente rápida ao mais leve pisar no acelerador. Os seus 155cv permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e uma velocidade máxima de 211 km/h anunciada pela marca, mas que não chegámos a confirmar neste teste.

Os 155 cv deste propulsor, auxiliado por um motor elétrico de 12 kW alimentado por uma bateria de 48v, que fornece uma energia adicional ao motor, numa boa combinação de potência híbrida.

Com uma direção bem alinhada, o Focus MHEV revelou-se ágil e seguro nas curvas, o que transmite confiança, mesmo na condução em estradas sinuosas. É possível entrar nas curvas com maior velocidade e ajustar a trajetória do veículo, “apenas” com o controlo suave do acelerador.

A caixa manual de 6 velocidades do Focus MHEV tem um pedal um tanto pesado e uma relação de mudanças longa, acaba por proporcionar uma maior economia de combustível. A posição de condução permite vários ajustes nos diferentes modos de condução.

Espaço, conforto e segurança

O assento traseiro disponibiliza um espaço razoável para os três passageiros. Em relação à segurança, a versão que conduzimos vem com assistência pré-colisão com travagem ativa, detecção de peões e ciclistas, travagem pós-colisão e assistência de manutenção de faixa. 

O pacote opcional “Driver Plus” adiciona recursos extras, tais como reconhecimento de sinais de trânsito, faróis automáticos, detecção de obstáculos e controle automático de velocidade adaptativo.

O nível de acabamento ST-Line X é um dos mais completos, com um visual mais desportivo, incluindo para-lamas e uma pintura atraente em azul “Desert Island”. 

O sistema de infoentretenimento possui um gráfico simples, mas os menus são fáceis de usar, além de contar com suporte para Apple CarPlay e Android Auto.

Acabamentos e equipamentos

A qualidade de construção é boa, sendo que os materiais predominantes são algo duros, tanto nas portas quanto no tablier central e no apoio de braços. No entanto, o espaço é razoável tanto à frente quanto atrás, e a bagageira dispõe de uma capacidade de carga de até 375 litros.

Este modelo da Ford vem equipado com pack de acessórios de série muito interessante, que inclui jantes de Liga Leve 19”, o Head up display, os faróis adaptativos LED anti encadeamento, ar condicionado automático, spoiler grande (5P / SW), vidros escurecidos, suspensão ST, bancos da frente aquecidos, carregador sem fios e camara de visão traseira, ecrã de 13.2”, navegação SYNC 4, sistema de som B&O e volante desportivo ST forrado a couro sintético Sensico. 

O motor Ecoboost de 155 cv com potência híbrida, permite aproveitar ao máximo o excelente chassi que o Ford Focus dispõe. Trata-se de uma escolha interessante para quem procura carros do segmento C, com motorização híbrida, mas que adicione um toque de vivacidade e dinâmica na condução.

Ficha técnica             
FORD FOCUS 1.0 ECOBOOST MHEV 155 CV ST-LINE X

TIPO DE MOTORGasolina, 3 cilindros em linha, turbo
CILINDRADA999 cm3
POTENCIA155 CV às 6.000 rpm
BINÁRIO MÁXIMO235 Nm às 2.000 rpm
TRANSMISSÃODianteira, caixa manual de 6 velocidades

SISTEMA HÍBRIDO

TIPO DE MOTORBateria de 48V
POTÊNCIA MÁXIMA16 CV
BINÁRIO MÁXIMO50 Nm
BATERIAAcumulador de iões de lítio
V. MÁXIMA207 km/h
ACELERAÇÃO9,5 s (0 a 100 km/h)
CONSUMO (WLTP)5,1 l/100 km (misto)
EMISSÕES CO2 (WLTP)118 g/km
DIMENSÕES (C/L/A)4.378 / 1.825 / 1.471 mm
PNEUS215/50 R18
PESON.D.
BAGAGEIRA375 l

Recommended For You

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

28 de Setembro, 2023
Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Durante dois dias, gestores de frotas de diversas empresas nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de testar na região da grande Lisboa, a gama de modelos da Suzuki,...

Read more

Matrizauto com nova megastore em Loures

27 de Setembro, 2023
Matrizauto com nova megastore em Loures

A Matrizauto inaugurou oficialmente uma megastore automóvel em Loures. A nova Matrizauto representa um investimento de 2 milhões de euros num espaço que conta com mais de 150...

Read more

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

25 de Setembro, 2023
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Conforme noticiámos na entrevista a Heinz-Jürgen Löw, Senior Vice-President Light Commercial Vehicle da Renault, com o novo Trafic Van E-Tech elétrico, a Renault passa a dispor de um...

Read more

Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

22 de Setembro, 2023
Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

A Litocar inaugurou o seu concessionário Volvo em Viseu, para melhor acolher os seus clientes, dando continuidade à presença da marca sueca na região. Esta renovação vem no...

Read more

Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

22 de Setembro, 2023
Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

A Suzuki Motor Corporation (Suzuki) assinou um acordo tripartido para operacionalizar quatro fábricas de produção de biogás, a partir de 2025, para contribuir para alcançar a neutralidade de...

Read more
Next Post
PACCAR Parts celebra 50 anos

PACCAR Parts celebra 50 anos

Edição Mensal

Notícias

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

9 horas ago
LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

10 horas ago
Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

1 dia ago
Matrizauto com nova megastore em Loures

Matrizauto com nova megastore em Loures

1 dia ago
Krone com 10 anos de produção na Turquia

Krone com 10 anos de produção na Turquia

2 dias ago
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

3 dias ago
IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

3 dias ago
MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal