O novo Toyota C-HR eleva a qualidade e o estatuto do seu antecessor, que assenta num desenho exterior mais vanguardista, estando repleto de tecnologias avançadas e uma gama de motorizações híbridas eletrificadas e híbrida plug-in com mais potência e melhores caraterísticas de condução.
O modelo reforça também o compromisso da Toyota o mercado europeu, visto que o novo modelo foi concebido na Europa, continente onde está a ser produzido, incluindo a montagem da sua bateria de alta voltagem.
A marca investiu numa aerodinâmica mais eficiente, melhorando o seu visual externo. O novo modelo apresenta um interior com uma qualidade de construção superior, com pormenores mais refinados e acabamento premium.
Entre as principais novidades estão a nova supressão de aceleração que retarda qualquer uso repentino do acelerador quando o risco de colisão com um veículo à frente é detetado. O novo C-HR será lançado com base em duas motorizações eletrificadas. Em Portugal, será comercializado nas versões com motorização hybrid electric (HEV) de 1.8 litros e um 2.0 litros plug-in hybrid electric (PHEV).
O novo modelo beneficia da mais recente tecnologia Toyota da quinta geração incluindo uma nova transmissão e unidade de controlo de potência (PCU), bem como uma bateria de alta tensão mais potente.