O Mazda CX-60 2.5 e-Skyactiv PHEV 8AT AWD é primeira proposta com tecnologia híbrida plug-in da Mazda que disponibiliza um motor térmico a uma unidade elétrica, para uma potência total de 241 kW / 327 cv.
A autonomia do motor elétrico é de 60 km, mais o motor a combustão permite ao CX-60 alcançar os 200 km/hora e ir de 0-100 km/h em apenas 5,8 segundos e um consumo em WLTP de 1,5 l/100 km. Este SUV da Mazda surpreende pela imponência exterior e elegância das suas linhas interiores. O conforto está presente em todas as circunstâncias da condução, tanto para o condutor como para os passageiros.
Também o espaço interior é uma referência do segmento, permitindo fazer longas viagens sem grande cansaço. Com 4,74 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,87 metros, asseguram um generoso espaço para cinco adultos e uma bagageira com 570 litros. Um contra deste modelo da Mazda é que as dimensões do modelo elevam o novo topo de gama da Mazda para Classe 2 nas portagens nas versões AWD, como é o caso das equipadas com o turbo diesel mais potente e o PHEV.
Três opções com estilo
Com três variantes de acabamentos e dinâmicas – Evolve, GT e Azami –, a CX-60 destaca-se pelo desenho moderno, tecnologia de ponta e opções de motores que oferecem uma experiência de condução única. A versão de entrada, o CX-60 Evolve, destaca-se com suas jantes de 18 polegadas, faróis LED, arranque sem chave, controlo climático dual, cruise control adaptativo e um sistema de infoentretenimento de 10,25 polegadas, sendo alimentado por um motor a gasolina turbo de 3,3 litros.
A opção intermediária, CX-60 GT, eleva a fasquia com jantes de 20 polegadas, faróis LED atualizados, teto panorâmico e um luxuoso interior em pele. Equipado com um motor diesel turbo de 3,3 litros, o GT proporciona um equilíbrio perfeito entre desempenho e eficiência, atingindo 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
A cereja no topo da gama é o CX-60 Azami, ostentando jantes de 20 polegadas, faróis LED adaptativos, estofos em Nappa preta e um sistema de segurança avançado. O híbrido plug-in CX-60 Azami define um novo padrão de potência, combinando um motor a gasolina de 2,5 litros com um motor elétrico para 241 kW de potência.
A agilidade da CX-60 é evidente com a transmissão automática de oito velocidades e tração integral. Em testes, a versatilidade do SUV destacou-se em ambientes urbanos e estradas sinuosas, mantendo a estabilidade e proporcionando uma experiência de condução envolvente.
Eficiência energética
Mazda focou na eficiência de combustível, oferecendo uma variante plug-in (PHEV) com uma economia de 2,1L/100 km, quando totalmente carregada. A marca anuncia que a versão a gasolina regista consumos de 7,4L/100 km, enquanto o diesel baixa para os 4,9L/100 km.
Internamente, a CX-60 apresenta um desenho inteligente e prático. Comandos intuitivos, espaço generoso na segunda fila e uma bagageira expansível, fazem do CX-60 uma escolha familiar ideal. A Mazda incorporou uma tecnologia de segurança de topo na sua classe, como comprova a classificação Euro NCAP de cinco estrelas.
O CX-60 lança a Mazda para uma nova era de SUVs, unindo estilo, desempenho e inovação. Um modelo com bons atributos técnicos e de imagem, que poderá auxiliar a marca a dinamizar a sua presença nas frotas e no mercado empresarial como um todo, assim haja uma maior proximidade da marca com esta tipologia de cliente.