O Prémio Europeu de Transportes para a Sustentabilidade 2024, concedido pelo jornal alemão especializado Transport, foi atribuído ao semirreboque Kögel Multi Container Stop (MCS) na categoria “Reboques e Estruturas”.
“A Kögel prestou atenção aos pormenores e os resultados são visíveis. Dependendo do modelo, o peso do chassis do contentor pode ser reduzido em 300 kg, através da combinação do novo suporte frontal com a secção frontal da estrutura, contribuindo para baixas emissões. O MCS destaca-se em relação a todos os outros na categoria ‘Reboques e Estruturas'”, salientou Christine Harttmann, membro do júri e Editora-Chefe do jornal especializado Transport. “A Kögel defende a sustentabilidade no transporte – conforme prometido no nosso lema empresarial ‘Economia encontra Ecologia – Porque nos importamos’. As tecnologias sustentáveis têm sucesso quando também são economicamente vantajosas. Isso aplica-se claramente ao MCS da Kögel.
Com esta inovação, a Kögel cria valor acrescentado para os seus clientes, uma vez que as poupanças de tempo e peso se pagam por si mesmas. Como resultado, o sistema torna a transição para o transporte combinado ecológico e amigo do ambiente, numa opção mais atrativa”, explica Christian Renners, CEO da Kögel.