No início deste ano, a Valeo anunciou um projeto para reunir as suas atividades térmicas e de motorização numa única entidade, para melhor responder às expectativas do mercado de eletrificação e melhorar ainda mais a competitividade e o desempenho financeiro do grupo e da marca Valeo.
A divisão Valeo Power, criada no passado mês de abril, implementará uma estrutura organizacional mais robusta, baseada em 7 Operações Regionais e substituirá progressivamente os antigos grupos de negócios Valeo Thermal Systems e Powertrain Systems, até a conclusão de todos os procedimentos sociais e legais, sendo que Xavier Dupont foi nomeado CEO da divisão Valeo Power e vice-presidente executivo do Grupo Valeo.
Fusão dos negócios
Christophe Périllat, CEO da Valeo, explicou que “trata-se de um marco importante na história da Valeo, com a criação da nossa nova divisão Valeo Power, que nasce da fusão dos nossos antigos grupos empresariais de sistemas de transmissão e sistemas térmicos.
À medida que aceleramos rumo ao mundo da eletrificação automóvel, a nossa divisão Valeo Power permitir-nos-á disponibilizar aos nossos clientes tecnologias adaptadas às expectativas do mercado em termos de desempenho e custo. A nova divisão também contribuirá para os nossos esforços de melhorar a nossa competitividade e desempenho financeiro”.
A nova estrutura operacional da Valeo passa a estar organizada em torno desta nova unidade, sendo que as atividades de pós-venda da Valeo permanecem como atividade de serviço da Valeo. Por sua vez, Eric Schuler (foto) foi nomeado CEO da atividade de serviço da Valeo