Agora integrada no Grupo Salvador Caetano, a marca Nissan parece ter ganho um novo ânimo nas suas ações e renovação de gama, sendo prova disto a apresentação no Algarve, do novo Qashqai que se destaca por um novo desenho exterior, mais tecnologia a bordo e um ambiente mais requintado no seu interior.
Modelo histórico no nosso país onde praticamente criou o segmento dos SUV’s, o novo Qashqai teve um início de vida fulgurante em Portugal, liderando as vendas da marca e alcançando uma boa performance nas frotas das empresas em geral. Com o passar dos anos, perdeu brilho e teve de se render ao progressivo avanço das marcas e modelos concorrentes, que relegaram o Qashqai para um plano de menor expressividade.
Agora em novas mãos e com base numa estratégia mais orientada para as frotas, a marca Nissan poderá paulatinamente recuperar a sua posição nas vendas e voltar a ombrear com as marcas que lhe tiraram, anos atrás, o seu protagonismo nacional.
A grelha dianteira do Qashqai foi atualizada de forma abrangente, sendo agora composta por dezenas de elementos tridimensionais em forma de cunha, pintados em preto brilhante. Nas laterais, estes elementos são acabados com uma estampagem a quente em “cromado acetinado”, na versão topo de gama. Já na traseira, os elementos de iluminação vermelha, refletem a forma das cunhas da grelha dianteira.
Lançado em 2007, o Qashqai já vendeu mais de 4 milhões de unidades, sendo que esta nova geração já está à venda em Portugal.