O negócio assente na Economia Circular da Stellantis, assente na estratégia 4R – Reman, Repair, Reuse, Recycle (Reconstrução, Reparação, Reutilização, Reciclagem) – registou um aumento nas suas vendas mundiais de 18% em 2023, comparativamente com o ano anterior.
A atividade de Economia Circular da Stellantis está em plena expansão. Em novembro de 2023, a Stellantis inaugurou o primeiro Hub de Economia Circular SUSTAINera no complexo industrial de Mirafiori (Turim, Itália), espaço dedicado à reconstrução de motores, caixas de velocidade e baterias de veículos elétricos de alta tensão, bem como o recondicionamento e desmontagem de veículos a combustão, criando um centro de excelência destinado a industrializar a recuperação e o reaproveitamento sustentável de peças e materiais.
A reconstrução é o principal pilar da estratégia 4R da Stellantis em termos de Economia Circular. Com um aumento de 14% nas vendas em 2023, a marca SUSTAINera provou, mais uma vez, a sua capacidade de ir ao encontro da procura crescente por peças sustentáveis e acessíveis para veículos.
Recentemente a SUSTAINera ampliou sua gama de peças reconstruídas para 38 linhas de produtos, graças ao lançamento da primeira câmara de vídeo para para-brisas reconstruída – um conceito desenvolvido em parceria com a Valeo, tornando-se pioneira na linha de produtos reconstruídos para sistemas de ajuda à condução.