A eficiência e a pontualidade no cumprimento dos prazos de entrega têm sido os fatores de sucesso da DPD em Portugal. A capacidade de coordenar com precisão cada etapa, desde o recebimento das encomendas até a entrega final, reflete o empenho e a organização de toda a equipa, que constantemente investe em formação e equipamentos.
O investimento no maior hub de encomendas em Portugal (em Loures), veio aumentar as capacidades da DPD Portugal em prestar serviços de entrega cada vez mais rápidos, fiáveis e sustentáveis. A sustentabilidade tem se evidenciado, entre outros aspetos, através da eletrificação constante da sua frota de furgões, numa clara aposta em energias alternativas. A valorização dos seus profissionais também merece o reconhecimento, especialmente no que diz respeito aos motoristas.
Através das várias edições do evento Driver Excellence Challenge, a DPD Portugal melhora o conhecimento dos motoristas na sua profissão, promovendo também a interação positiva entre vários elementos das equipas de todos os pontos do país. De destacar também a nova área de negócio, a DPD Fresh, que já demonstrou uma grande capacidade de adaptação às necessidades específicas dos clientes das micro, pequenas e médias empresas, que através da DPD têm uma solução para abordarem o mercado com ferramentas muito semelhantes às multinacionais.