Por ocasião do seu Capital Market Day, recentemente realizado na cidade de Frankfurt (Alemanha), os diretores da Continental confirmaram a venda planeada da ContiTech.
O Conselho Executivo da Continental informou que tomou esta decisão após analisar e avaliar as possíveis opções de transação para tornar o setor do grupo independente. Sujeito à aprovação do Conselho de Supervisão da Continental, a venda está prevista para 2026, após a conclusão da venda da área de negócio Original Equipment Solutions (OESL) da ContiTech, já estabelecida para o final deste ano.
A Continental anunciou também o novo potencial de vendas e rentabilidade a médio prazo para o Grupo Continental e para os setores de Pneus e ContiTech. A empresa ajustou a sua perspetiva de vendas para 2025 para a ContiTech, para poder refletir as alterações nas taxas de câmbio. Além disso, a Continental atualizou a sua perspetiva de margem para o setor dos pneus devido às alterações nas taxas de câmbio e ao aumento das barreiras comerciais globais. Como resultado, as expectativas de margem também foram reduzidas para o Grupo Continental como um todo.
Foco nos pneus
“Pela primeira vez na sua história, a Continental tornar-se-á um fabricante de pneus focado exclusivamente na criação de valor, rentabilidade, fluxo de caixa e desenvolvimento estável do negócio. Esta resiliência beneficiará todas as partes interessadas”, declarou o CEO da Continental, Nikolai Setzer, na sua apresentação no decorrer do encontro.
“Continuamos empenhados na implementação do nosso plano. Após a separação da linha Automotive, a Continental terá ainda um elevado potencial de crescimento. O nosso objetivo é oferecer um retorno atrativo aos nossos acionistas”, declarou, por sua vez, o CFO da Continental, Olaf Schick.