Revista Automotive
Sexta-feira, Outubro 24, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Novo Mégane E-TECH Elétrico – filho da Renaulution

25 de Agosto, 2023
in Frotas
Novo Mégane E-TECH Elétrico – filho da Renaulution

Chegou e venceu, literalmente!

O novo Mégane E-TECH Elétrico chegou com pompa e circunstância. O modelo dá início a um novo capítulo da revolução elétrica para a Renault, e coloca a marca numa posição de referência em termos de veículos compactos (segmento C), tendo arrecadado o prémio de Carro Frota do ano 2023.

Conduzimos o Mégane E-TECH 100% elétrico e constatámos que este automóvel apresenta uma plataforma de hardware que acolhe software de última geração, disponibilizando uma conectividade otimizada para proporcionar novas experiências. Se dissermos que representa uma nova filosofia:  a ‘VaaS’ (Vehicle as a Service) – O Automóvel como um Serviço – não estaremos a exagerar.

Estamos, assim, perante um elétrico dotado de capacidades de carregamento inteligentes e, quando necessário, capaz de alimentar a rede energética graças à tecnologia V2G (veículo-para-rede).  

Este novo Mégane E-TECH Elétrico não passa despercebido a ninguém!

As linhas de cintura mais elevadas, vidros laterais, óculo traseiro reduzido, carroçaria e o acabamento dourado por debaixo das óticas dianteiras, proporcionam um perfil elegante e, ao mesmo tempo, mais agressivo. A “alma” deste automóvel assenta em alta tecnologia a começar pelo seu novo ecrã OpenR com tecnologia de ponta para assegurar uma experiência suave e imersiva. 

Em particular, chamamos-lhe a atenção para o processador Snapdragon da Qualcomm de última geração com diferentes configurações, conectividade avançada com portas USB-C e tecnologia essencial para a segurança a bordo, assim como sistemas avançados de auxílio à condução – ADAS. Também o novo sistema multimédia OpenR Link, desenvolvido em parceria com a Google e baseado no Android Automotive OS – integrando, por isso, o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play –, garantem uma experiência de condução conveniente e personalizada de alta eficácia. 

Sendo um modelo criado e preocupado com a pegada ecológica, na sua génese, existe o cuidado de proteger o ambiente. Por isso, todos os estofos são feitos de materiais 100% reciclados, mas o mais impressionante é que 27,2 kg de peças visíveis (zona inferior do habitáculo) e invisíveis (estrutura interna do tablier) são feitas de plásticos reciclados. Mas não se fica por aqui pois, segundo a marca, 95% do Mégane E-TECH Elétrico será reciclado no final do seu ciclo de vida.

Qualidade e performance

Outro fator que superou as nossas expetativas foi o acesso ao interior do veículo: que espaço! Entre os bancos dianteiros e os joelhos dos passageiros traseiros, dispomos de mais 21cm de espaço. 

As jantes de 20 polegadas (18 polegadas na versão de entrada), ostentam o novo logótipo Renault ao centro. Os faróis são compostos por 6 painéis refletores adaptáveis, que já não exigem ao condutor que alterne entre os médios e os máximos – tudo é automático. Sendo um carro de certa forma mais leve – graças a soluções como o uso de alumínio nas portas e a mais elevada densidade energética das baterias – esta versão EV60 é capaz de disparar até aos 100 km/h em 7,4s, numa condução tão macia e insonora que o atrito com o piso mal se sente.

Este modelo permite até 130 kW em corrente direta (DC) e em corrente alternada (AC) a 7 kW e 22 kW. Leva cerca de 31 horas (2,3 kW, tomada doméstica), 19 horas (3,7 kW, wallbox), 5h15min (11 kW), 2h30min (22 kW) e 33min (130 kW) para uma carga de 10% a 80%. É a nova promessa, de um novo mundo.

Carro 100% elétrico:

Motor: E-TECH EV60 220cv optimum charge

Potência:     220CV      | Tração: Dianteira

Bateria: 60 kWh

Peso:             1686 Kg   | Bagageira:  máximo de 1332 dm3

Preço base:  a partir de 35.800€             | Versão ensaiada:   a partir de 46.850€.

Consumo combinado ciclo WLTP:  15.5 kWh/100 km

Autonomia ciclo WLTP:  434 km

Recommended For You

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails

Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

6 de Outubro, 2025
Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

A Toyota Caetano Portugal vai realizar, no próximo dia 25 de outubro, o Toyota Challenge 2025, uma iniciativa que reúne profissionais de todo o país para promover a...

Read moreDetails

NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

2 de Outubro, 2025
NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

O desenvolvimento e inclusão de 32 novas referências de válvulas EGR à gama NTK, representam um grande impulso à cobertura de 12 milhões de veículos do atual parque...

Read moreDetails

Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

1 de Outubro, 2025
Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

O modelo Suzuki Swift alcançou recentemente as vendas globais acumuladas de 10 milhões de unidades. Este marco foi alcançado 20 anos e 8 meses após o seu lançamento...

Read moreDetails

IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

30 de Setembro, 2025
IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

O evento IAA em Munique continua demonstrativo do estado geral da indústria automóvel europeia: a contradizer-se. A começar pelo evento em si - que pretendeu seguir o legado...

Read moreDetails

DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

29 de Setembro, 2025
DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

A plataforma logística da DPD em Coimbra, foi recentemente palco da grande final da 4ª edição do Delivery Excellence Challenge (DEC), uma competição nacional que reuniu 40 dos...

Read moreDetails

Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

28 de Setembro, 2025
Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

Depois da Mercedes-Benz anunciar a descontinuidade do seu furgão pequeno Citan, bem como o derivado 100% elétrico eCitan, começam a aparecer empresas que pretendem colmatar essa lacuna no...

Read moreDetails

ZF com mais novidades na Busworld 2025

24 de Setembro, 2025
ZF com mais novidades na Busworld 2025

Na edição deste ano do salão Busworld, que decorrerá em Bruxelas de 4 a 9 de outubro, a ZF irá apresentar as suas mais recentes tecnologias para tornar...

Read moreDetails

Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

23 de Setembro, 2025
Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

A Galp investiu mais de €1,3 mil milhões em Espanha nos últimos cinco anos, consolidando-se como um dos principais produtores de energia solar e como um dos pioneiros...

Read moreDetails
Next Post
Valeo aumenta materiais reciclados nos seus produtos

Valeo aumenta materiais reciclados nos seus produtos

Schmitz Cargobull – semirreboque elétrico certificado

Schmitz Cargobull – semirreboque elétrico certificado

Novo Skoda Fabia com tendências desportivas

Novo Skoda Fabia com tendências desportivas

Edição Mensal

Notícias

Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

12 horas ago
Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

2 dias ago
Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

3 dias ago
SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

4 dias ago
Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

5 dias ago
Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

1 semana ago
Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

1 semana ago
Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

1 semana ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal