A MSC Cruzeiros inaugurou mais um mega navio de cruzeiros, o MSC Virtuosa. A inauguração ocorreu no porto de Lisboa evento onde a Revista Automotive participou, ficando a par das mais recentes novidades em temos de cruzeiros desta companhia internacional.
Eduardo Cabrita (foto acima), diretor geral da MSC Cruzeiros Portugal, revelou à Automotive a importância do mercado empresarial, onde “cerca de 25% dos passageiros nos nossos cruzeiros, têm como origem as viagens de incentivo de empresas ou de eventos empresariais.
Os nossos navios são locais de excelência para a realização desses eventos, pois disponibilizamos tudo o que é necessário num único local: auditórios totalmente equipados com as tecnologias mais recentes; diversos restaurantes temáticos; quartos e suites; bem como diversas atrações e ambientes de diversão tais como piscina interna e externa, centro de estática/SPA, casino, bares, parque aquático, zona de diversão só para crianças, e muito mais. Este navio de cruzeiro, MSC Virtuosa, é um bom exemplo disso.
Mesmo do ponto de vista particular, o valor do cruzeiro é mais vantajoso do que viajar individualmente, e há que mostrar aos portugueses essa vantagem. Do ponto de vista ambiental, de referir que os cruzeiros ainda são uma ínfima parte dos grandes navios no mar: existem no mundo cerca de 350 navios de cruzeiro para cerca de 100 mil navios comerciais.
Em todo o caso, entre muitos programas de sustentabilidade que a MSC Cruzeiros tem implementado com sucesso, destaco as motorizações a gás natural (LNG) dos navios MSC Euribia e MSC World Europa. Outras empresas de cruzeiros têm apostado em combustíveis como o metanol ou biodiesel, mas com o LNG temos a grande vantagem de, caso se prove ser o combustível do futuro, podermos fazer o retrofitting da nossa frota para LNG”, revelou Eduardo Cabrita.
Cruzeiros de inverno
A MSC Cruzeiros tem na sua programação de inverno 2022/2023 uma grande variedade de 21 navios modernos e elegantes que, nos próximos meses, navegarão para mais de 190 dos destinos mais procurados do mundo, ao redor de 85 países diferentes. Com cruzeiros que variam de mini- cruzeiros a 118 noites no Médio Oriente, Caraíbas, Mediterrâneo, Norte da Europa, América do Sul e África do Sul – há realmente um navio e itinerário para todas as pessoas que procurem um cruzeiro de inverno.
Destaque também para as Grand Voyages, cruzeiros que vão permitir navegar nas águas turquesas da Arábia Saudita e Mar Vermelho ou explorar as dunas dos desertos incríveis, com embarque em Lisboa e no Funchal. Em específico, o MSC Virtuosa oferecerá um itinerário de inverno de 7 noites, com visita a cinco das cidades mais populares da Europa: Hamburgo (Alemanha), Roterdão (Holanda), Zeebrugge (Bélgica) Le Havre (França), Southampton (Reino Unido), regressando depois ao porto de Hamburgo.
Para os passageiros que queiram ficar mais tempo numa cidade, a MSC Cruzeiros disponibiliza a opção Stay & Cruise. Nesta modalidade, os passageiros podem ficar até 4 dias numa cidade antes do cruzeiro partir, onde o pacote Stay&Cruise inclui a acomodação, o transfer, entre outras facilidades.