“Chegar, desfilar e vencer” não é para todos, mas a marca automóvel premium francesa DS Automobile não quis deixar dúvidas para o que veio e fez o seu ‘world premiere’, uma estreia mundial no mais conceituado evento de moda nacional, realizado no espaço Lisboa Social Mitra, sob o conceito “CORE”, impactando todos os convidados que fizeram parte do acontecimento.
Ninguém ficou indiferente à apresentação da DS Automobiles que, desde a criação da marca, encarna o conhecimento e a especialização francesa em matéria de luxo.
Assim que tocamos os novos modelos, foi possível sentir os níveis de inovação e desenvolvimento em novos materiais, aliados às soluções consistentes e diferentes do que é tradicional no mundo automóvel. Os seus pormenores salientam não só uma atitude da marca, mas o luxo que aplica aos seus automóveis premium, para satisfazer a larga escala de clientes que buscam uma expressão pessoal na condução e são ávidos por novas tecnologias.
Para não falhar o seu propósito, a marca não perde a sua intenção de vista e nunca deixa de unir requinte a tecnologia de ponta. Com abertura por parte de Eduarda Abbondanza, presidente da Associação ModaLisboa, e David Correia, Brand Manager da DS Automobiles Portugal, ficou claro que o verdadeiro potencial da marca automóvel visa a excelência.
Toque de elegância
Não foi a primeira vez que a DS Automobiles se uniu ao mundo da moda. A sua recorrente parceria com a Fédération de la Haute Couture et de la Mode (Federação de Alta-Costura e da Moda), no âmbito da Paris Fashion Week®, desde 2019; a sua colaboração com entidades como a etiqueta de moda de alta-costura francesa EGONlab, ou com o inovador estúdio londrino de investigação e design Post Carbon Lab, deixa bem patente a assinatura da marca em tudo aquilo que podemos observar quando olhamos para os seus modelos.
Amplitude elétrica
Com uma clara preocupação com a eletrificação, como ponto fulcral da estratégia da DS Automobiles, a marca incutiu-o na gama 100% eletrificada, disponível no mercado nacional desde 2019. Presentemente, todos os modelos DS são propostos com, pelo menos, uma motorização eletrificada, do DS 3 E-TENSE 100% elétrico aos híbridos plug-in DS 4 E-TENSE, DS 7 E-TENSE e DS 9 E-TENSE, com níveis de potências que variam entre os 250 e os 360 cavalos.
A partir de 2024, todos os novos modelos desenvolvidos pela marca serão exclusivamente 100% elétricos. Curiosamente, é ainda a única marca a poder reivindicar duplos títulos na Fórmula E em (Equipas e Pilotos), em 2019 e 2020. Sob a identidade E-TENSE, a DS Automobiles disponibiliza tanto motorizações 100% elétricas como híbridas plug-in, que podem atingir uma potência máxima de 360 cavalos, e tração às quatro rodas.