Porsche aprimorou o bem-sucedido SUV de luxo. O novo Cayenne es-treia um conceito de controlo e visualização altamente digital, nova tecnologia de chassis e inovações tecnológicas. “É uma das atualizações de produto mais extensas da história da Porsche”, diz Michael Schätzle, Vice President Product Line Cayenne.

Os faróis em LED HD Matrix garantem a iluminação da estrada adaptada a cada situ-ação de condução, um sistema de qualidade de ar filtra as partículas poluentes no interior e, pela primeira vez no Cayenne, o passageiro dianteiro tem o seu próprio ecrã de infotainment – para, por exemplo, transmissão de vídeos durante uma viagem. Com o design amplamente melhorado e um aumento de potência na gama de motores, o Cayenne sublinha a intensão de ser o modelo mais desportivo do seu segmento.

Na Europa, o novo Cayenne é apresentado com três motorizações. O refinamento profundo do motor V8 de 4.0 litros biturbo, desenvolvido pela Porsche, substitui o motor V6 no novo Cayenne S. Com uma potência máxima de 349 kW (474 CV) e um binário de 600 Nm – mais 25 kW (34 CV) e 50 Nm do que o antecessor – tanto o SUV como o SUV Coupé conseguem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 273 km/h. A versão de entrada na gama Cayenne está equipada com o motor V6 de 3.0 litros turbo otimizado. Agora, debita 260 kW (353 CV) e 500 Nm de binário, um acréscimo de 10 kW (13 CV) e 50 Nm.
