Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

BYD entra em Portugal com 3 modelos 100% elétricos 

22 de Junho, 2023
in Frotas
BYD entra em Portugal com 3 modelos 100% elétricos 

A BYD (Build your Dreams) não é apenas uma marca especialista em mobilidade elétrica, é também um fabricante de referência mundial de viaturas elétricas (BEV e PHEV) que deu o primeiro passo dentro da Europa, em 1998. É, atualmente, a única empresa no mundo a fornecer soluções de mobilidade elétrica para todo o mercado e o único fabricante automóvel do mundo a cessar a produção e comercialização de viaturas movidas a combustão.

You might also like

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Matrizauto com nova megastore em Loures

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Posicionada como sendo uma das maiores empresas na vanguarda da inovação sustentável, é reconhecida globalmente pelo seu compromisso no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e amigas do ambiente, comprometendo-se em ajudar a  “arrefecer o planeta em 1ºC”.

Chega, finalmente, a Portugal, pelas mãos do Grupo Salvador Caetano que já comercializada a marca e os seus modelos em Espanha (conforme noticiámos na edição de abril da Automotive), trazendo consigo uma proposta única, traduzida em 3 modelos 100% elétricos de cortar a respiração. A Automotive teve a oportunidade de estar presente no lançamento dos: BYD ATTO 3, BYD TANG e BYD HAN, realizado em Lisboa.

Novidades

O modelo BYD ATTO 3 é o primeiro automóvel da marca desenvolvido para o mercado europeu e que incorpora a e-Platform 3.0, tornando-se, assim, na sua mais recente novidade. Apresenta-se como um SUV compacto e uma linguagem de design “Dragon Face”, uma ponte entre a cultura chinesa milenar e os gostos europeus modernos. Foi desenvolvido para proporcionar um desempenho otimizado e uma experiência de condução única. 

É alimentado por um motor de 150 kW/204 cv/204 bhp, 310 Nm de binário capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 7,3 segundos. A sua Blade Battery, fabricada em fosfato de ferro-lítio (LFP), que dispensa o cobalto, disponibiliza uma maior segurança, resistência e durabilidade como níveis de consumo de combustível que se nivelam por 15,6 kWh/100 km em ciclo combinado, bem como, uma autonomia de até 565 km em ciclo urbano e de 420 km em ciclo combinado (WLTP). 

Esta plataforma integra a bateria no chassis, o que proporciona, não só, uma maior rigidez estrutural e uma segurança de colisão significativamente melhorada – comprovadas pela obtenção da pontuação máxima (5 estrelas) nos testes Euro NCAP -, como também melhora o centro de gravidade, aumentando a sua dinâmica, com base em carroçarias mais baixas e com melhores taxas de penetração aerodinâmica e saliências mais curtas.

Este modelo já está disponível em duas versões, ambas totalmente equipadas e com uma vasta gama de equipamento de série. A versão Comfort dispõe de carregamento 1 WLTP (Worldwide Harmonized Procedure for the Test of Light Vehicles); teto de abrir panorâmico, sistema de navegação e um ecrã táctil central rotativo de 12,8 polegadas. A versão Design topo de gama acrescenta a porta da bagageira elétrica, um sistema de purificação do ar condicionado e um ecrã de 15,6 polegadas.

Espaço SUV

O modelo BYD TANG, por sua vez, é um SUV familiar que se destaca pelo seu espaço e ambiente, proporcionando um habitáculo espaçoso com capacidade para 7 passageiros e um desempenho extraordinário. Com um design caracterizado por uma linha de tejadilho alongada e linhas características, este modelo representa a combinação perfeita de elegância, sofisticação e dinamismo. A sua essência premium salta à vista no interior, todo ele revestido de materiais e acabamentos de elevada qualidade e uma avançada tecnologia. 

No painel de bordo, o ecrã multimédia de 12,8 polegadas é o centro do TANG. Beneficia também das vantagens da Blade Battery que, neste caso, proporciona uma capacidade de 86,4 kWh e, graças à utilização de LFP (fosfato de ferro-lítio), dispõe de uma vida útil mais longa do que as baterias de lítio. Destaque também para a sua aceleração, alcançando os 100 km/h em 4,6 segundos. O BYD TANG, na sua versão única Flagship, tem uma gama completa de equipamento de série que não passa despercebida.

Elegância e performance

Como porta-estandarte da gama da BYD chega o BYD HAN, um veículo que combina um conforto excecional com um desempenho de topo e equipamento de série impressionante. O seu design premiado caracteriza-se por linhas elegantes e estreitas, com os puxadores das portas embutidos, permitindo alcançar uma eficiência aerodinâmica sem igual, cujo coeficiente de atrito fica na ordem dos 0,23. O seu interior oferece aos ocupantes estofos em couro Nappa perfurado e um painel de instrumentos revestido a couro preto. 

Já os passageiros dos bancos traseiros beneficiam de um ecrã multimédia de 7 polegadas integrado no apoio de cabeça central que lhes permite controlar o sistema de climatização, acionar o teto de abrir panorâmico ou escolher entre 31 tonalidades de iluminação ambiente disponíveis. Com uma autonomia de até 662 km em ciclo urbano e 521 km em ciclo combinado, os dois motores elétricos e o sistema AWD desenvolvem em conjunto uma potência máxima de 380 kW/517 cv e com uma aceleração que o leva dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos. 

As boas notícias não se ficam por aqui. A abertura das primeiras instalações da BYD já aconteceram em Portugal, na Pioneer Store, em Lisboa e sucedem-se no Porto, Vila Nova de Gaia, Cascais e Setúbal. E até já há um veículo da BYD a circular no nosso país. O primeiro modelo vendido foi o BYD HAN – sedan premium 100% elétrico – que foi entregue no concessionário da Caetano TEC, em Vila Nova de Gaia.

Recommended For You

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

28 de Setembro, 2023
Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Durante dois dias, gestores de frotas de diversas empresas nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de testar na região da grande Lisboa, a gama de modelos da Suzuki,...

Read more

Matrizauto com nova megastore em Loures

27 de Setembro, 2023
Matrizauto com nova megastore em Loures

A Matrizauto inaugurou oficialmente uma megastore automóvel em Loures. A nova Matrizauto representa um investimento de 2 milhões de euros num espaço que conta com mais de 150...

Read more

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

25 de Setembro, 2023
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Conforme noticiámos na entrevista a Heinz-Jürgen Löw, Senior Vice-President Light Commercial Vehicle da Renault, com o novo Trafic Van E-Tech elétrico, a Renault passa a dispor de um...

Read more

Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

22 de Setembro, 2023
Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

A Litocar inaugurou o seu concessionário Volvo em Viseu, para melhor acolher os seus clientes, dando continuidade à presença da marca sueca na região. Esta renovação vem no...

Read more

Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

22 de Setembro, 2023
Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

A Suzuki Motor Corporation (Suzuki) assinou um acordo tripartido para operacionalizar quatro fábricas de produção de biogás, a partir de 2025, para contribuir para alcançar a neutralidade de...

Read more
Next Post
ISQ com o maior equipamento de tomografia

ISQ com o maior equipamento de tomografia

Edição Mensal

Notícias

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

9 horas ago
LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

9 horas ago
Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

1 dia ago
Matrizauto com nova megastore em Loures

Matrizauto com nova megastore em Loures

1 dia ago
Krone com 10 anos de produção na Turquia

Krone com 10 anos de produção na Turquia

2 dias ago
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

3 dias ago
IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

3 dias ago
MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal