A Revista Automotive esteve à conversa com Nuno Margalha, diretor e fundador do IPR – Instituto Português de Relojoaria, que conta-nos as atividades do instituto bem como as novidades.
“O IPR iniciou atividade em 2021, com o objetivo de facilitar o acesso à informação sobre relojoaria em Portugal. Organizamos o conhecimento acerca da relojoaria e disponibilizamo- -lo a quem tiver interesse em recebê-lo.
Entre outras atividades, no site do IPR, é possível consultar o Blog Diário, encontrar um relojoeiro ou fazer a inscrição nas várias formações que o Instituto promove, entre as quais destacamos o curso de relojoaria: Alfaiates do Tempo.

Esta é uma formação de 4h práticas e 2h teóricas, quinzenais, que decorre ao longo de 12 meses. É certificada pela DGERT e tem como formadores os Mestres Relojoeiros Américo Henriques e Paulo Anastácio, nomes bem conhecidos no âmbito da comunidade formadora de relojoaria em Portugal. Os alunos aprendem a fazer a manutenção a relógios mecânicos e de quartzo, num horário compatível com a vida familiar e profissional, sempre com um ótimo ambiente.
Apesar de existir uma lista de espera, atualmente o tempo de espera não é longo, visto estarem a decorrer em simultâneo 3 turmas em Lisboa e uma no Porto” refere Nuno Margalha. As inscrições e informações deste curso podem ser consultadas no endereço web do IPR: www.institutoportuguesderelojoaria.pt
